domingo, 29 de setembro de 2013

Capítulo 167


- O que foi, meu filho ?
- Eu não gosto, daquela chata.
- De quem ?
- Ali. – Ele apontou o dedo para onde estavam todos, Jéssica ainda ria com minha filha sentada em seu colo.- Ela ainda fica com a minha irmã. Não deixa, mamãe !
- É feio, eu não posso. Daqui a pouco já vamos para a casa, tudo bem ? – Perguntei e ele assentiu com a cabeça. Não iria falar que também não fui com a cara da mulher, para o menino. Depois de um tempo, para a minha felicidade Luan decidiu que iríamos ir embora, se despediu de Jéssica e eu também a cumprimentei, falamos com seus pais e Bruna também e fomos direto para a casa.
Acordei no outro dia e Luan já não estava mais ao meu lado, fui até o banheiro fazer as necessidades e depois passei no quarto das crianças, Arthur brincava com sua irmão no quarto dela.
- Já veio parar aqui, filho ? – Disse rindo.
- Vim brincar, mamãe. Acordei cedo.
- É ? E seu pai ?
- Não vi ele.
- Está bem, vou arrumar a mesa do café e já chamo vocês.
- Cadê a tia Maria ?
- Não vem hoje. - Desci as escadas e preparei tudo, como as crianças gostavam, uma mesa com bastante coisas. Gritei Arthur da escada e ele apareceu segurando a mãozinha de sua irmã, desceu devagar lhe ajudando. Comemos e depois eu os troquei, liguei para Bruna que disse, que já estava me ligando também, marcamos para ir ao shopping. Fomos para a casa dos pais de Luan e de lá já iríamos sair
- Já ?
- (risos) Somos rápidos. – Entramos e a Jéssica estava sentada no sofá, mexendo em seu celular.
- Bruna, já estou de saída. – Ela disse se levantando, nem se quer me cumprimentou.
- Vai pra onde ?
- Vou passear, tenho que aproveitar. – Ela riu no final.
- (risos) Ah sim! Não vai se perder.
- Nunca! Uma pessoa vai me acompanhar. – Ela piscou enquanto saia.
- Entendi. (risos) Aproveita! – Me sentei no sofá sem ligar muito para aquela cena que havia presenciado, eu também não ia ficar me humilhando para ela ao menos falar comigo, por mais que fosse meio parente do Luan.
Fomos para o shopping e ficamos a tarde toda por lá e até comemos. Luan não me ligou em nenhum momento e quando chegamos em casa, já escurecendo, também não tinha nem sinal dele.

                                                             {...}

 E assim se passou a semana, eu saia as vezes com Bruna e com as crianças, depois que chegavam da escola e nem sinal do Luan, sumia o dia todo, nem se quer me ligava. O ouvia chegar em casa de madrugada, mas já estava tão cansada que continuava a dormir e quando acordava, Luan já se apressava para sair novamente. Tentei não pensar besteira e decidi pensar, que ele estava muito atarefado por aqueles dias. Era uma sexta feira e meu dia estava péssimo, fazia sol mas estava frio. Fiquei deitada na cama com meus filhos o dia todo, Luan não estava em casa para variar. Decidi ir na casa dos seus pais e chamei as crianças que se animaram. Fiquei conversando e vendo filme com Bruna, enquanto eles comiam sempre alguma coisa, só então olhei no relógio e vi que já estava quase escurecendo.
- Oi, oi. – Jéssica entrou na casa.
- Tudo bem, prima?
- Melhor impossível. – Ela piscou para Bruna enquanto subia as escadas.
- (risos) Essa daí, fica o dia todo fora. Acho que tem gato na parada. – Não a respondi e me levantei, dizendo que iria ir embora. - Deixa as crianças aqui ? – Bruna pedia.
- Para que, Bruna ?
- Deixa, vai? Estou com saudades dos meus sobrinhos, poxa! – Ela falou e eu ri, da sua cara de drama, assenti com a cabeça. Fui para casa em passos lentos, ouvi a televisão ligada e as luzes acesas.
 - Oi, amor. Estava procurando você. – Luan se levantou do sofá.
- Pra que ?
- Como, pra que? Cheguei em casa e não vi minha mulher. – Ele dizia rindo.
- Ah ...
- Se arruma, vamos sair.
- Hãn...Mas as crianças estão com sua irmã.
- Não tem problema, se arruma bem linda.
- Me fala o motivo, Luan. – Eu insistia em vão.
- Não vou falar, vai lá amor! – Luan falava impaciente. Então decidi não discuti, subi as escadas bufando e emburrada. Tomei um banho rápido, arrumei meus cabelos com o secador vesti :
                                           
- Vamos ? – Perguntei a Luan, enquanto descia as escadas.
- Nossa...Que linda ! – Ele me olhava, já estava arrumado.
- Se arrumou rápido. – Ignorei seu comentário, sem nem perceber.
- Já estava de banho tomado. – Ele estendeu sua mão e eu a peguei.
Fomos em seu carro, fui em silêncio olhando para a janela do carro, todo o caminho. Mesmo não querendo e prometendo para mim mesmo que não iria ficar chateada com Luan, por seus sumiços, eu estava um pouco sentida e magoada, por ele ter nos esquecido aquela semana. Saí dos pensamentos quando o carro parou, olhei pela janela e vi que estávamos na frente de um restaurante.
- Vamos jantar?
- (risos) Que curiosidade! Você vai ver. – Saímos do carro e Luan pegou em minha mão, enquanto andávamos até a porta de entrada daquele restaurante chique. Estranhei quando chegamos lá dentro e vi tudo escuro, olhei para Luan sem intender, que tinha um sorrisinho no canto dos lábios. Desviei meu olhar dele quando vi todas as luzes se acenderem ao mesmo tempo, não acreditei quando olhei para frente.

9 comentários:

  1. Tem mais um hoje né? Por favor, pensa com carinho ta (carinha do gatinho do Sherk) hahaha
    O que sera que o Luan ta aprontando em... Fico até preocupada...
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  2. ah não! posta outro ainda hoje... não nos deixe na curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Luan vez outra surpresa pra jú? O.O E com a ajuda da Jéssica? Não nos deixe curiosas, posta outro já. rsrs

    ResponderExcluir
  4. hahahaha acho que é uma festa surpresa ;) -Gislaine Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Eu vou matar essa vagaba da Jéssica,se Luan tiver traído a Ju com essa Jéssica,e agora querer disfarça vai ter...Ou Essa Jéssica é ''boazinha'' e ajudou Luan em uma surpresa para Ju
    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir
  6. viiiiiiiiiish. to curiosa, espero que o puto do Luan não esteja aprontando nada de errado.
    nao sei pq , mais eu tenho a mania de querer MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS.
    by: Priih

    ResponderExcluir
  7. o q sera?? hahahahaha curiosa posta mais

    ResponderExcluir