terça-feira, 1 de outubro de 2013

Capítulo 171


*
Saí da nossa casa com raiva, ódio. Sabia que estava errado, mas as palavras de Juliana e o que ela fez, me fizeram sentir aquilo por ela, naquele momento. Cheguei em casa e todos estavam na sala, não falei nada e subi as escadas correndo, ouvi minha mãe e meu pai me gritarem. Tomei um banho gelado e troquei de roupa, bateram com força na porta do meu quarto e eu fui obrigado a abrir.
- O que houve, meu filho? – Minha mãe me olhava preocupada. – Que mochila é essa?
- Acabou, mãe. – Não agüentei e deixei que as lágrimas caíssem.
- O que acabou, Luan? – Ela já me abraçava forte.
- Eu e a Juliana. Acabou tudo, entre nós.
- Por que ? – Ela se separou de mim, me fazendo olhá-la.
 - Eu saí com a Jéssica e...Confesso que estava pensando em trair a Juliana. – Limpei meu rosto.- Ela nos viu por um acaso em uma padaria aqui perto e me perguntou o que aconteceu, não consegui mentir e disse tudo que estava pensando em fazer. – Disparei e voltei a chorar.
- Meu filho, por que isso ? Você não era feliz com a Juliana?
- Muito, mãe! Eu amo a Juliana, não sei o que me deu.
- Não deveria ter feito isso. – Ela me olhava com os olhos me repreendendo.
- Eu sei, mãe...Me desculpe.
- Peça isso à ela.
- Eu já pedi, acho que dessa vez não tem mais jeito.
- O que você foi fazer, meu filho? – Ela voltou a me abraçar. – E a Jéssica? Da família, sabe que é casado. Vou ter uma conversa cm ela.
- A culpa foi minha.
- Ela também tem uma parcela. – Minha mãe me sentou na cama e beijou minha testa. Saiu do quarto e eu coloquei minhas mãos no rosto, na tentativa em vão de me acalmar um pouco. Desci as escadas ainda com o rosto vermelho, ouvi a voz da minha mãe e diminui meus passos.
- E agora, Jéssica? Luan está quase se parando. – A ouvir dizer e quando cheguei na sala, Jéssica estava de cabeça baixa, enquanto minha mãe falava. Bruna e meu pai apenas observavam. Ela levantou sua cabeça e seu olhar se encontrou com o meu, respirei pesado.
- Me desculpa, Luan. Eu não deveria ter saído com você, sabendo que é casado. Mas eu...Gosto muito de você. – Me surpreendi com suas palavras, assim como todos que estavam naquela sala.
- Oi?
- É isso mesmo, eu...Te amo.
- Ta louca, Jéssica?
 - Não estou, só nunca tive a coragem de dizer. Voltei com a intenção de te conquistar, mesmo estando casado. – Ela abaixou novamente sua cabeça.
- Deveria ter me contado isso antes...
- E não ter a oportunidade, nem de sair com você? Não!
- E-eu...Não sei o que faço.
- Só quero que me desculpe.
- Claro que sim, a maior culpa é minha. – Abracei ela, vi que chorava um pouco.
- É minha também, se eu não tivesse aceitado...
 - Shiu, não fala nada. – Me separei um pouco dela e a encarei. Minha mãe me tirou do transe, nos chamando para almoçar. Jéssica pediu desculpas mais uma vez e tentamos, comer de uma forma descontraída.

                                                                         {...}

 Acordei no outro dia escutando a voz da Juliana, esfreguei o rosto pensando que estava tendo uma alucinação, quando percebi que aquilo era verdade, me levantei rápido. Cheguei na sala e Juliana olhou para trás, me olhando, com um olhar de desprezo, mágoa e raiva, que acabou comigo por dentro.
- Juliana...
- Não tenho nada para falar com você. Vim deixar as crianças aqui, porque vou sair. – Ela me cortou logo de cara.
- O pessoal já foi embora?
- Já. – Ela pegou sua bolsa e deu um beijo em cada um dos meus filhos.
- Vai...Pra onde? – Perguntei com receio, passei as mãos pela nuca.
- No meu advogado. Vou pedir a entrada do divórcio.
- O que? – Quase gritei, não acreditando no que ouvia.
Juliana me olhou por um tempo, vi seus olhos brilharem e quase que uma lágrima escapa. Abaixou a cabeça e quando levantou novamente, viu Jéssica passando para cozinha, vi o ódio voltar em seu olhar.
- Vou pedir o divórcio, está surdo? – Ela me respondeu grossa e se foi. Fiquei parado por um tempo olhando para a porta que ela tinha saído, minha mãe me chamou e apontou para as crianças que me olhavam, suspirei alto e fui até eles.
Almoçamos e eu fazia de tudo para que meus filhos não perceberem o clima, assim como meu pai. Vi que Arthur olhava de mim para Jéssica, de uma forma estranha. Depois do almoço, Bruna subiu para o quarto com Helena e Jéssica saiu, meu pais foram para o quarto deles. Fui para a área da piscina e vi de longe Arthur sentado na borda dela, me aproximei.
- Ei, filho ... – Falei enquanto me sentava. Ele não me respondeu. – O que foi ?
- Por que você foi embora? – Ele me olhou pela primeira vez e eu me surpreendi com sua pergunta.
- Então é assim...O papai e a mamãe, não vão morar mais juntos.
- Disso eu sabia, ouvi minha mãe dizer.
- Ouviu?
- Uhum, mais eu queria saber porque.
 - Um dia você vai saber, ainda é muito pequeno.
- Mais eu entendo ...
- Você acha que entende. Que tal um creme de abacate? – Saí do assunto e ele sorriu de lado. Nos levantamos e fomos até a cozinha preparar. Subimos para o quarto de Bruna depois, e comemos junto com minha irmã e minha filha.

7 comentários:

  1. Arthur já percebeu que a Jéssica é a culpado pelos pais dele não morarem mais juntos. É bom que ele faça bem muita birra com ela.

    ResponderExcluir
  2. Arthur é esperto
    eles não podem se separar :s mas o Luan merece sofrer um pouco
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaii q vontade de bater no Luan e MATAR A PIRANHA da Jessica : /
    Eles não podem se separar :'(
    PERGUNTINHA: A web vai demorar pra acabar? Espero q demore hahaha
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai n, amor. Quando estiver nos últimos capítulos mesmo, tipo faltando uns três pra acabar, eu aviso (; Cinco meses de fic já haha Mas vai ser bem legal porque eu "prolonguei" as coisas nela o máximo q pude, você vai entender no final.

      Excluir
  4. bem feito pro luan,tomara q ele sofra agora!

    ResponderExcluir
  5. Arthur podia da uma lição nessa Jéssica né? Slá apronta alguma coisa kkkkkkkkkk...E Bem feito pro Luan ú.ú' Pra ele ver o que é bom,Luan merece sofrer um pouco.
    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir
  6. luan seu burro fazendo tudo errado de novo!!! tem que sofrer um pouquinho mais pra ve se aprende!!

    ResponderExcluir