sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Último Capítulo



Resolvi fazer uma surpresa para Juliana, amei tudo do jeitinho que foi e dava para perceber em seu rosto, que também estava amando aquilo tudo. Não agüentei esperar para combinar tudo e decidi fazer tudo sozinho mesmo, com nossos filhos, minha família e os pais dela, que adoraram a idéia. Combinei tudo com sua amiga também, que fez tudo direitinho e segundo ela, Juliana não desconfiou de nada, estava linda com o vestido que eu mesmo havia escolhido e deixei de lado, aquele negócio do azar. Eu a amava demais para dar azar com um simples vestido, nós quem fazemos um casamento e tenho certeza que dessa vez, nunca mais vamos nos separar. Contei como fiz tudo para ela dentro do carro e logo chegamos no local da festa, uma fazenda linda, que eu mesmo fiz questão de escolher também.
Aquela noite foi realmente especial, nos surpreendemos quando Arthur nos chamou, estava de mãos dadas com uma menina, conhecia aquele rostinho. Envergonhado se aproximou, Juliana se lembrou dela.
- Luíza? Nossa, como você cresceu ! Lembro de você nanica. – Dizia ela rindo.
- Sou eu, tia Ju ! A senhora está linda ...
- Obrigada, você que está ... Cadê sua mãe e seu pai?
- Não puderam vir, estamos morando no condomínio de vocês e eu estudando com o Arthur. – Ela o olhou, os dois estavam envergonhados.
- Entendi ! Ele nunca me falou. – Juliana colocou as mãos na cintura, se fingindo de brava.
- Na verdade ... Nos reencontramos agora, tinha me mudado para Salvador.
- Nossa ! Mas vocês rodam, em. – Dessa vez, eu que disse.
- (risos) Pois é, tio. Mas dessa vez é pra ficar e ainda mais agora que ... – Ela parou de falar.
- Que ? – Incentivei.
- Estamos namorando, pai e mãe. – Arthur disse, com receio.
- Sério? Que ótimo ! – Juliana esmagou os dois em um abraço e depois fiz o mesmo, fazendo eles rirem. Eles se afastaram e ela me disse que dessa vez estava feliz e que finalmente seu filho tinha encontrado a menina certa, gargalhei.
A festa foi incrível, comemos, bebemos e no final o DJ começou a tocar, fomos para a pista de dança que tinham montado ali e não nos importamos com nada, dançamos muito e todos também se juntaram a nós. Chamei Juliana para dançar uma música lenta que tocava, ela veio ao meu encontro depois de jogar o buquê e ele cair para Maísa, que brigou com as outras por ele, nos fazendo ri, já estava de casamento marcado com meu amigo e personal, Guto e dessa vez o buquê seria usado mesmo.
- Aqui é muito lindo também. – Dizia ela.
- É sim, eu comprei para nós. – Sorri.
- Sério? – Assenti, enquanto olhava sua carinha surpresa.
- Olha ali. – Olhei por cima de seu ombro e vi que Helena, beijava um menino enquanto dançava com ele. Ela se virou e me olhou rindo.
- Estão crescendo.
- É, eu perdi minha princesa. – Ela selou meus lábios.
- Não perdeu! – Sorri para ela. – Eu também pensei que tinha perdido meu príncipe, mas não ... Fico feliz que não tenha feito nada quando viu isso, me surpreendeu. – Ela se referia a Helena e o menino.
- Como você é boba, amor. Sabia que era tudo charme!
- Eu sabia. Você é manhoso, que eu sei. – Rimos e eu a beijei, esquecendo que todos estavam ali em volta. Escutei os gritos do pessoal e logo uma chuva de pétalas de rosas brancas em nossas cabeças, sorri quando abri os olhos novamente e vi seu sorriso iluminado em minha frente. Aquele que me fez acordar e ir dormir feliz, por vários anos, aquele que me deu tudo que eu precisava para ser feliz, me deu filhos maravilhosos e uma família incrível, aquele que eu me desconhecia em relação a ciúmes e brigas sem motivos. Passamos por muitas coisas, mais aquele sorriso, me fazia continuar e lutar por tudo que queria.

 “ Nem todo ponto final indica fim de história, pode ser só o começo de um novo parágrafo. Não existe cedo ou tarde, não existe tempo certo ou errado. As coisas acontecem quando tem que acontecer.“ 

                                                     Fim ! 
                                                                                               Manoela Ribeiro.

7 comentários:

  1. OMG que liiiiiiiiiiiiiiiiindo, simplesmente perfeito!
    esse casal é maravilhoso, precisamos de outra fanfic tua u.u

    ResponderExcluir
  2. AI MEU DEUS! Jura que ja acabou? Pq eu quero mais... Mt mt perfeito *_*

    Desculpa por nao comentar, é que fica mt ruim fazer isso pelo cel :/

    Beijinhos da Rafa

    ResponderExcluir
  3. Manu, parabéns você escreve muito bem.
    Desde a sua primeira fic que eu te acompanho
    e vou acompanhar agora todas que você escrever pois
    as histórias são maravilhosas.
    Essa fic foi simplesmente perfeita, me fez ter sensações como
    se a história fosse verdadeira :o.
    Essa fic foi muito boa, valeu a pena ter lido ela, mas de todas as
    que você escreveu a outra era a melhor na minha opinião hahaha slá
    acho que pelo fato de ter sido a primeira né? até hoje fico imaginando coias
    sobre aquela fic kkkkkkkkkkkkkkkk ta eu sou doida eu sei kkkkkkkkkkkkkkk
    mais em fim, NUNCA PARE DE ESCREVER!!!
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  4. acaaaaabou :(
    sem palavras a historia inteira foi linda, você nao decepcionou em nenhum momento, foi tudo perfeito, e que venha a segunda!! tenho certeza que vai ta linda
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  5. Nem acredito que acabou, essa historia já fazia parte da minha rotina. tdos os dias eu lia, Parabéns manu arrazou ótima historia amei! quero outra. bjs

    ResponderExcluir
  6. AINN ACOMPANHEI A FIC QND TAVA QUASE ACABANDO MAIS TO AQ COMENTENDO PQ FOII A MELHOR A "MELHOR"!FIC Q EU JA LI TA DE PARABENSS UMA FIC Q EU AMEI FOI ESSA PARABENS DE NOVOO (TAINARA)

    ResponderExcluir