quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Capítulo 173


Conforme os dias iam se passando mais acabado eu ia ficando, via que Juliana já estava ficando melhor, pelo menos era o que aparentava. Saia com as amigas e com os nossos filhos, quase sempre, me evitava o máximo que podia também. No aniversário de três anos de Helena, eu fui buscá-la para passar um dia comigo, já que tinha alguns que eu não a via, por estar trabalhando. A empregada nova, que agora limpava a casa, disse que Juliana havia saído com os dois e falou algo relacionado ao parque que tinha no condomínio, agradeci a ela e fui a procura deles. Desci do carro, quando vi Arthur brincando com sua irmã de longe, me aproximei mais e meu sorriso se desfez, quando vi Juliana sentada em um banco com um homem, eles riam e conversavam.
- Juliana. – Já estava atrás deles, ela se virou e seu sorriso também se desfez.
- O que foi?
- Vim pegar meus filhos.
- Hãn...Como assim? Eles estão brincando.
- Eles brincam na minha casa. – Falava sério, Juliana ficou em silêncio por um tempo e me fuzilou com os olhos.
 - Tudo bem. – Ela respirou fundo, se levantou e fui os chamar. Fiquei encarando de braços cruzados, aquele homem que estava na minha frente, ele ficou sem graça e se arrumou no banco, voltando a olhar para frente. Peguei meus filhos e os levei para minha casa, minha mãe fez um bolo para Helena, e vários docinhos, ela estava adorando tudo, Juliana não quis festa para ela, dizia ela que já estava cheia de festas e eu também sabia que o clima em que estávamos, não estava ajudando nenhum pouco.
- Mãe! – Deixei as crianças na cozinha, com Bruna e meu pai e fui atrás da minha mãe, que havia ido pegar o presente da minha filha.
- O que, filho ?
- Você ainda está com o papel do divórcio?
- Estou, por que?
- Eu vou assiná-lo.
- Vai assinar? – Ela falou espantada.
- Vou. Não é isso que ela quer? Então, até com outro já está.
- Com outro?
- Vi ela conversando com um homem, no parque.
- Pensa bem, meu filho. Você está cego de ciúmes. – Ela me entregou o papel, que estava em cima do móvel da televisão e saiu. Me sentei no sofá e lembrei de todos os momentos felizes, que vivi com Juliana, principalmente de seu sorriso lindo, querendo ou não, eu ainda a amava mais que tudo. Ouvi a voz da Jéssica e de imediato, a cena de Juliana conversando com aquele homem, veio na cabeça, senti muita raiva. - Luan? – Não era alucinação, Jéssica estava ali mesmo. Tirei as mãos do rosto, para olhá-la.
- Jéssica?
- (risos) Oi, voltei.
- Voltou?
- Aham, já fui para o Rio e quando fui para Curitiba, minha mãe disse que estava indo fazer uma viagem e me mandou voltar, já falou com a sua mãe.
- Você não disse para ela, que estava indo lá?
- Não, por isso ela estava de viagem marcada.
- Entendi. – Fiquei a encarando por um tempo, enquanto ela sorria. Respirei fundo e decidi que iria assinar aquilo, Juliana já estava voltando a viver e por que eu não poderia ? Assinei aquilo rápido e fui correndo para cozinha, entregar minha mãe, deixando Jéssica sem entender nada.
- Certeza?
- Já está feito. – Falei para minha mãe ir logo entregar aquilo para ela.
 Passei o dia conversando com a Jéssica, ela era boa de papo e linda, isso eu já sabia. Fui tomar banho, no banheiro do meu quarto e Jéssica no dela, fui bem rápido e me troquei, saí do quarto e encontrei Jéssica no corredor.
- Juntos. – Ela disse rindo.
- Pois é. – Descemos as escadas rindo, vi minha mãe parada na escada com alguém. Me aproximei mais um pouco e vi Juliana, que me encarou, minha mãe entregava para ela o papel do divórcio. As crianças correram para perto dela e ela os chamou para irem embora, dei um beijo neles e se foram.

8 comentários:

  1. eles se divorciaram mesmo :O
    queria que eles ficassem um tempo separados mas que não chegasse a se divorciar
    falta muitos capitulos pra acabar?? espero que sim, ta boa demais
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  2. Não acredito q ele assinou, eu acho q ele vai acabar pegando a piranha, e quem é o idiota q tava com a Ju? Vou matar ele junto com a piranha kkkkkkkkk
    Maaaaaaaaaais negaaaaa
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  3. Nada a declarar,tristeza apenas.
    Continua,Moça! @banhodeluacomls

    ResponderExcluir
  4. O meu Deus esses dois viu...
    Vejam a minha web
    http://luansantantqvcq.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. nossa o luan vai se arrepender por te assinado hahahaha,posta mais

    ResponderExcluir
  6. TRATE DE JUNTAR ESSES DOIS JÁ. TÁ BOM JÁ O SOFRIMENTO. ANULA O DIVÓRCIO E PRONTO.

    ResponderExcluir
  7. eles não podem se separar... juliana tem que voltar atras... luan bem que podia sofrer um acidente e a ju ficar desesperada pensando que ele vai morrer e depois eles ficam juntos e esquecem esta historia de divorcio!

    ResponderExcluir