terça-feira, 8 de outubro de 2013

Capítulo 184


Revirei os olhos e voltei para mesa, não falei mais nada a noite toda, apenas bebi moderadamente. Me deu até sono e eu pedi para ir embora, decidiram que também iriam.
- Vou chamar o Luan. – Rober disse e se levantou, assenti com a cabeça. Fui para van na frente e fiquei os esperando lá, logo apareceram. Fui o caminho todo em silêncio, enquanto eles brincavam.
- Está tudo bem, Ju? – Marla perguntava.
- Está sim, cabeça doendo. Acho que bebi uma bebida muito forte. – Fiz careta e ri de leve. Me deixaram quieta e voltaram a brincar, Luan colocava sua mão em minha perna, já que estava ao meu lado e eu a tirava, ele sorria daquilo descaradamente.
- O que você tem, Juliana? – Ele me perguntava, quando chegamos ao quarto de hotel.
- Não tenho nada, não ouviu?
- Nossa! Não te entendo...
- Claro que não, depois quando eu não quiser viajar com você, não reclama!
- O que foi que eu te fiz, mulher?
- O que? Só me deixou de lado a noite toda. Foi você que me convidou pra vim, sabia?
- Desculpa, eu nem percebi.
- Claro que não, estava ocupado com outras coisas. – Fui para o banheiro e escutei sua risada abafada. Fiquei com mais raiva ainda e bufei. Troquei de roupa e voltei para o quarto, Luan já estava jogado na cama apenas de boxer.
- Não vai tomar banho? – Perguntei me deitando.
- Eu não.
- Porco, estava suado.
- Estava, não estou mais. – Ele riu.
 Liguei a televisão, senti seus braços em minha barriga e seu rosto em meu pescoço, logo sua perna por cima das minhas.
- Nossa, desgruda! – Tentava me afastar, enquanto ele ria.
- Perfume bom. – Cheirou meu pescoço, tentei me afastar novamente.
- Para com isso, vai caçar uma mulher.
- Se eu tivesse trago aquela pra cá, você não iria gostar.
- Por mim. – Dei de ombros. – Desde que não trouxesse para esse quarto.
- Como você é ciumenta.
- Faz tempo, que eu não sinto ciúmes de você.
- Será mesmo? – Fechei meus olhos e ele riu.
Voltamos para casa, no outro dia depois do almoço. Estava passando, para ir até o quarto de Helena, levar um lanche para ela, que brincava com sua boneca desde que chegamos, quando ouvi vozes vindo do quarto de Arthur, fui até lá.
- Mas pai, será que a mãe não vai brigar? – Dizia ele.
- Não! Eu te ajudo a falar pra ela.
- Espero mesmo, não quero ela matando minha namorada. – Ele riu com Luan. Arregalei os olhos, quando escutei a última palavra.
- Não vai, você já está na idade de namorar mesmo. – Que raiva do Luan.
- Oi, posso saber o que os lindos estão conversando? – Entrei no quarto e eles me olharam assustados.
- Não é nada, mãe.
- Anda, estou esperando. – Continuei os olhando.
- Fala, filho. – Luan finalmente se manifestou. Arthur olhou assustado para ele e depois para mim.
- É-é que...
- Que?
- Está bem, mãe. Eu estou namorando e queria trazer ela aqui, para conhecerem.
- É assim? Não pergunta se pode?
- Mãe! Eu sou homem, já tenho treze anos.
- Nossa, que homem!
- Deixa o menino, Juliana.
- E você fica quieto, quando Helena estiver nessa fase vou fazer o mesmo. – Saí do quarto, os deixando com cara de taxo. Escutei passos apressados atrás de mim e segurei o riso.
- Que história é essa de Helena nessa fase, Juliana? Ta louca?
- Eu não, só disse a verdade. – Dei de ombros. Entrei no quarto da minha filha e Luan não me acompanhou. Conversei um pouco com Arthur a noite e não teve jeito, tive que aceitar seu tal namoro, mesmo o achando muito novo para isso. Luan dizia que era ciúmes, mas não era, quando chegasse a vez de sua filha ele entenderia, estava achando que aquele dia nunca chegaria.
Marcamos um almoço para conhecer a menina, deixei tudo preparado e estava realmente disposta a aceitar aquilo. Ficamos vendo tv, enquanto Luan contava alguma de suas histórias para descontrair, algumas engraçadas, nos fazendo rir bastante. As crianças adoravam aquilo tudo, os olhos de Helena brilhavam, mas não gostava de cantar ou algo do tipo, ela gostava mesmo era daquela vida que o pai levava, de viajar para todos os cantos e conhecer pessoas, de trabalhar naquele meio, já imaginava um futuro para ela. Arthur gostava de ouvir, mas nunca pareceu muito interessado e Luan não fazia nada para pressioná-lo, disse que deixaria sem o menor problema ele escolher o que vai querer ser quando estiver maior, que era direito dele e eu concordava plenamente.
O dia do tal almoço chegou, tomei um banho correndo, quando cheguei do hospital. Passei pelo corredor e Helena desceu comigo para cozinha, já estava de banho tomado, com seu laço no cabelo e toda perfumada. - Hum, que cheirosas! – Luan disse, assim que entramos.
- O senhor também está, papai. Sempre foi. – Ri com ela, enquanto me sentava de frente para ele. Conversamos um pouco, enquanto Maria terminava de preparar as coisas, Arthur iria vim com a menina, não demorou muito para a porta se abrir e passos se aproximarem da cozinha.
- Nossa! Já está todo mundo aqui. – Arthur ria sem graça e Helena gargalhava.

10 comentários:

  1. ta ficando boom não eles separados, Luan sai faz e acontece, e o Juliana fica moscando ai. não tem mt lógica eles morar juntos se não estão mais casados. posta maaaaaais hj o/

    ResponderExcluir
  2. Amei a Ju com ciúmes do Luan. Bem que ela poderia descobrir que estava grávida... até porque eles transaram a poucos dias. Ai seria ótimo pra eles voltarem LOGO. rsrs A Ju com ciúmes do Arthur vai ser uma comédia. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Aaaahahaha. Uiia namoradinha,qual o nome dela? Lua!? Ain ain LuAr <3 kkkkk
    Ou sera que é aquela menininha,Luiza senão me engano.. Posta mais hoje,Manu! Please @banhodeluacomls

    ResponderExcluir
  4. Eles tem q voltar logo, não aguento mais ver os 2 separados.
    A Ju com ciumes do Arthur vai ser ótimo kkkkk
    Mais um hoje pelo amor do Luan
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  5. Eita kkkk só espero que essa menina num seja chata ,continuaaa curiosa aqui u.u @Natalences_DoLS

    ResponderExcluir
  6. Ta na hora deles voltarem, no meio desse almoço o Lu podia fazer uma declaração de amor né haha'

    ResponderExcluir
  7. vê se pode? Um pirralho desse?!

    ResponderExcluir