quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Capítulo 186


Depois de três anos, a nossa rotina continuava a mesma, eu e Luan ainda estávamos do mesmo jeito e eu ria de noite, acho que já era um tipo de jogo meu, mas estava bom daquele jeito. Arthur já tinha se separado da Ana, o que eu e Helena demos graças a Deus, mas ficava com um bico o dia todo, o que era irritante. Helena já queria namorar e nem me falou nada, para ajudá-la a pedir ao pai, ela mesmo disse para ele que daqui a uns tempos chegaria com um rapaz, o que me fazia ri das caras do Luan, ele estava achando que era mentira.
- Arthur, você pegou meu notebook de novo. – Ela chegou na cozinha estressada, Arthur estava em um de seus dias “ruins”, já estava maior que eu, com seus dezesseis anos.
- Eu peguei emprestado, Helena. Não sabe o que é isso?
- E você não sabe pedir?
- Eu já vou devolver, o meu está no concerto.
- Não interessa, você deveria ter me pedido.
- Você é uma chata.
- Não tenho culpa se largou aquela mala e agora fica descontando aqui em casa.
- Depois não reclama.
- Parem já, com isso ! – Me irritei.
- Mãe, o Arthur está um chato esses dias. Vai arrumar outra namorada, não existe só uma mulher no mundo.
- Eu te pedi opinião?
- Parem com isso e venham comer, se não os dois vão ficar de castigo. – Luan os olhou, sério e eles sossegaram e se sentaram. Almoçamos em silêncio e depois cada um subiu para seu quarto, emprestei o meu notebook para Arthur e pedi que devolvesse o de Helena, assim ele fez, emburrado mas fez.
Ficamos na sala e Luan estava sério naquele dia, não estava falando muito e nem fazendo graça, como sempre costumava a fazer.
- O que foi com você? – Perguntei.
- Quer saber? Eu estou cansado disso, por que não voltamos?
- Luan! Está bom assim ...
- Não...Não está, Juliana. Que droga ! Custa você voltar comigo?
- Custa você esperar um pouco?
 - Mais? Eu já esperei nove anos. – Suspirei.
- Tudo bem, eu vou te falar ainda essa semana.
- Não, eu quero agora.
- Espere mais um pouco.
- Não espero!
- O que é? Pegou a chatice do seu filho?
- Não, Juliana. Você que me enrola esse tempo todo e eu cansei de correr atrás de você e está sempre sorrindo.
- Você não corre atrás de mim.
- Imagina! – Ele riu irônico.
- Eu vou pensar.
- Escolhe agora, é a última vez que eu falo. – Ficamos nos olhando por um tempo.
- Agora não! – Me levantei e subi as escadas rápido. Sabia que estava enrolando ele mesmo, mas assim estava bom. Nunca o proibir de ficar com mulher nenhuma e ele não ficava, pelo que eu ficava sabendo, porque simplesmente não queria. Me deitei na cama e respirei fundo, dormir para não ficar pensando, minha cabeça explodiria.
Depois de uma semana, Luan ainda estava o mesmo, não falava direito comigo e só sorria quando conversava com os filhos ou outra pessoa, que não seria eu. Tive que fazer uma viagem de trabalho, substituir um médico em Florianópolis, ficaria só dois dias por lá. Me despedi dos meus filhos e disse para Maria ficar de olho neles, Luan estava fazendo shows a uma semana.
Trabalhei o dia todo naquele dia e cheguei no hotel muito cansada, tomei um banho e logo apaguei. Acordei no outro dia , vi uma rosa em cima do criado mudo e a peguei, estava cheirosa, amava aquele perfume de flores. Voltei a me deitar na cama, olhei no relógio e ainda eram dez horas, me lembrei que só trabalharia a tarde naquele dia. Fechei os olhos e os abri sentindo um cheiro diferente no ar, mas bem conhecido pra mim. Abri os olhos devagar e me assustei quando o vi parado em minha frente, esfreguei os olhos e pensei que estava sonhando.
- Luan? O que faz aqui? Como conseguiu entrar?

7 comentários:

  1. Aah sacanagem vc parar agr :/
    Acho q agora vai kkkkkk
    Maaaaais
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  2. Logo na melhor parte muié? kkk,só espero que ela pare de enrolar ele e fique com ele né? continuaaaaa nega curiosa demais aqui aiai @Natalences_DoLS

    ResponderExcluir
  3. Tadinho,ela ta enrolando ele a 9 anos, que amor é esse,eu hein!

    ResponderExcluir
  4. Serio se eu fosse o Luan começava a bota a Ju pra fica com ciúmes dele,pq ela ta enrolando dele de mais pow
    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir
  5. Nossa a ju ta
    Enrrolando msm o lu
    tadinho...
    Nega eu n estou conseguindo ter acesso
    ao grupo no face aconteceu alguma coisa?
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  6. 9 anos esperando ela dizer um sim? Isso é sacanagem. É a maior prova de amor que ele poderia dar a ela. Ficar esperando por ela por 9 anos sem se envolver com nenhuma outra mulher.

    ResponderExcluir