segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Capítulo 122


- Quando chega ? Posso ? – Ela perguntou com a mão próxima a minha barriga e eu sorri concordando. 
- Mês que vem.
- Já ?
- Ainda. (risos) Estou ansiosa !
- Estou vendo. Mas é que anunciaram agora, ai parece que é já. 
- (risos) É. E você não quer nenhum ?
- Vamos com calma. (risos) Quem sabe esse ano mesmo chega. – Fiquei conversando com ela, que era um amor de pessoa e muito simpática. 
Logo nos juntamos aos outros que começaram a cantar, comemos e aos poucos Arthur foi se soltando.
Estava comendo um pedaço de carne, meu estômago embrulhou e minha cabeça rodou, me aproximei de Luan colocando a mão em seu ombro.
- O que foi, amor ?
- Não to me sentindo muito bem.
- Quer ir para casa ?
- Queria ...
- Vamos, então.
- Mas se você quiser ficar, amor ...
- Não ! Eu vou com você, só vamos nos despedir do pessoal.
Falamos com todos e eu disse que apenas estava cansada e com tontura. Fomos para casa e Luan me colocou na cama, me cobrindo e me dando um beijo logo em seguida . Disse que depois colocaria Arthur na cama .

Acordei no outro dia bem melhor e Luan já não estava mais do meu lado, me arrumei rápido e desci quase que correndo as escadas, com medo que ele já tivesse ido embora.
- Calma, muié ! Que pressa é essa ?– Luan estava sentado no sofá com Arthur. 
- Que alívio, amor. Pensei que já tinha ido. – Coloquei a mão do no peito, o fazendo ri. 
Me aproximei deles e beijei os dois, logo me sentando devagar e dando um longo suspiro.
- Eita ...
- (risos) Pesa, amor. Queria ver se fosse você. – Me referia a barriga. 
- Deus me livre ! – Ele fez careta e eu ri. 
Maria falou que o almoço já estava pronto e fomos para cozinha comer. Depois Luan foi para o quarto e apenas trocou sua roupa e colocou um boné e um óculos escuros. Desceu as escadas com sua mala na mão, me sentei no sofá desanimada.
- Que carinha é essa, meu amor ? – Ele selou nossos lábios. 
- Você ... Indo embora.
- Oh meu Deus. Eu vou logo !
- Promete ? – Fiz bico e ele mordeu. 
- Prometo.
- Te amo. – Sussurrei em seu ouvido enquanto o abraçava. 
- Eu que amo você.
Nos soltamos e Luan foi abraçar Arthur, a campainha tocou e eu abri a porta. A nova assessora de Luan entrou junto de Rober, Guto e Wel .
- Prazer conhecer você pessoalmente, linda sua barriga ! – Arleyde dizia sorrindo para mim. Era a primeira vez que viajava com Luan e o assessorava, ainda não tínhamos nos encontrado. 
- Prazer é meu. Cuida dele ! – Apontei para Luan e ela sorriu. 
- Pode deixar ! Vou cuidar do menino direitinho. – Luan se aproximou me abraçando pela ultima vez. 
Me sentei no sofá suspirando alto, quando eles se foram e Arthur, que brincava no tapete com seus carrinhos, me olhou. Sorri e o chamei com a mão, o apertando quando se aproximou.

                                                                      {...}

Passei o final de semana com o meu filho em casa mesmo, vendo filme e comendo besteira. Falava com Luan por skype e Arthur dizia o que eu estava comendo, o fazendo me dar uma bronca. Na segunda feira minha mãe chegou de manhã a minha casa, abracei ela com força e saudade. Estava aliviada por não ter que ficar tão sozinha e matando a saudade da minha mãe que eu não via há algum tempo. Fomos até a cozinha e nos sentamos à mesa para tomar café da manhã.
- E o pai, mãe ? – Perguntei enquanto comia. 
- Está bem, minha filha. Vem me buscar na sexta !
- Já ?
- Infelizmente ...
- Pelo menos, vou ver ele.
- É. Cadê o Arthur ?
- Ta no colégio.
- Vamos buscar ele depois, então ?
- Vamos sim !
Continuamos comendo, minha mãe perguntava as coisas que eu andava fazendo a Maria, como se fosse minha babá e ela estivesse viajando por um tempo, me fazendo ri.
Tomei um banho e me troquei, quando deu o horário de pegar Arthur e fomos até seu colégio. Ele saia de sua sala ao lado de Luíza, imundo como sempre e ria de alguma coisa com ela. Se despediu da menina quando nos viu e correu até minha mãe que o pegou no colo, peguei sua mochila e fomos para o carro.
- Vai ficar aqui, vovó ? – Perguntava ele dentro do carro. 
- Vou, meu amor ... Até sexta.
- Eba, faz bolinho pra mim ? – Falou com voz meiga de bebê e eu ri. 
- Claro que faço, meu amor.
Fomos até em casa com Arthur tagarelando, contava a minha mãe tudo que fazia e aprendia na escola. Cantava as musiquinhas também, nos fazendo ri.

8 comentários:

  1. Mais anjo,e quero ver o quartinho da Helena...Tipo Helena (Helen) Helen(a) kkkkkkkkkkk

    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir
  2. amor onde está a Maisa,
    amiga daa Ju?
    maisssssss pfv

    @llanasantana

    ResponderExcluir
  3. Kd a maisa? E posta foto da quarto da helena

    ResponderExcluir
  4. Esse Arthur é tão cut cut! *-*

    ResponderExcluir
  5. ESPERO QUE LUAN VOLTE ANTES DO BEBÊ QUERER NASCER. CONTINUA QUE TÁ ÓTIMA!

    ResponderExcluir
  6. reta final já da gravidez, logo logo a Helena nasce
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkk aiai esse arthur da vontade de moder kkk @BeatrizParaguai

    ResponderExcluir