quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Capítulo 136


- Vamos sentir sua falta, doutora. Uma das melhoras daqui. – Dizia ele, me abraçando. 
- (risos) Que isso ! Eu também vou sentir falta de vocês. – Nos despedimos dele e saímos da sala.
Arthur reclamava de cede enquanto andávamos, mas não queria água.
- Só água mata a sede, Arthur !
- Mas eu quero suco. – Ele dizia manhoso, de mãos dadas com Luan. 
- Não tem aqui.
- Vamos comprar. – Disse Luan. 
Fomos em direção à cantina no hospital, de longe vi o grupo de médicos comendo em uma mesa, me lembrei que sempre fazíamos isso. Fui até eles, quando me viram e me gritaram, tiraram o paninho que cobria o rostinho da minha filha.
- Não acredito que você vai fazer isso com a gente. – Rafael dizia, depois que os contei que não trabalharia mais ali. 
- (risos) Para de exagero, eu venho ver vocês, se me prometerem que vão me ver. – Me despedi deles e fui até Luan, que comprava algo para Arthur beber. 
Acenamos para eles quando já estávamos saindo, andamos até o carro e no caminho encontramos Matheus, que nos olhou sério mas não disse nada.
- Não vou com a cara dele. – Luan disse assim que entramos no carro. 
- Que restaurante vamos ? – Mudei o assunto, enquanto ele fazia careta. 
Almoçamos em um restaurante que sempre íamos e depois passeamos um pouco por ali de carro, já que não dava para Luan descer.
À noite as crianças dormiram cedo por estarem cansadas, me deitei ao lado de Luan na cama, que assistia desenho.
- Criança !
- Hãn ?
- (risos) Lerdo !
- Vou te mostrar o lerdo. – Ele se jogou em cima de mim e prendeu meus braços, me dando um selinho longo e começando um beijo bom, a partir dali.
Ficamos assim por um tempo e logo ele se ajeito de novo ao meu lado, enquanto ainda me abraçava pela cintura e eu o abraçava pelo pescoço.
- Intrometido. – Disse assim que o vi mexendo em meu celular, me virei de lado e de frente para ele.
- (risos) Por que, não pode ? – Mostrei minha língua para ele e fiz bico. 
- Hum...Assim ta linda, vai. – Ele ergueu o celular. 
- Para !  - Escondi o rosto com as mãos, quando vi que tirava foto. 
- (risos) Deixa eu tirar uma, amor.
- Não !
- Sua chata.
- Você que é. – Tirei minhas mãos do rosto e meu bico aumentou. 
- Isso.
- Para, Luan !
- (risos) Deixa eu tirar ué.
- Assim ta bom ? – Aumentei meu bico, segurando o riso. 
- Ta ótimo ! – Luan ria enquanto tirava a foto. 
- Deixa eu ver.
- Espera. – Ele mexia em algo.  - Pronto !  – Me entregou o celular e se escondeu de baixo das cobertas. 
- Não acredito, Luan. Eu estou horrível e você postando foto ?

                                            

                                                       “ Minha chata gata, amores :x “

- (risos) Não ta, mor. – Sua voz saia abafada. 
- Chato. – Disse batendo em sua bunda com força, por cima do edredom. Não agüentei e ri. 
Acordei no outro dia e Luan não estava do meu lado, levantei arrumando o cabelo e olhei no relógio que estava em cima do criado mudo, marcavam 12:00hrs. Me olhei no espelho e meu rosto estava inchado de tanto dormir. Tomei um banho frio, já que estava calor e me troquei.
Fui até o quarto de Helena que já estava acordada e trocada, a peguei no colo e fui até o quarto de Arthur, que estava vazio.
- Cadê todo mundo, Maria ? – Entrei na cozinha.
- Dormiu muito hoje em, Ju.
- Muito mesmo, o sono pesou essa noite. – Fiz careta enquanto me sentava. 
- Será que está vindo outro bebê ? - Ela ria.
- Não fala isso nem brincando, minha filha ainda tem três meses. Acabei de sair do resguardo. – Maria riu do meu “desespero” enquanto eu comia. 
- Ah, Luan foi para uma reunião e levou Arthur de manhã.
- A ta.
Me sentei na sala enquanto amamentava a pequena e liguei a tv em um canal de desenho.
A campainha da casa tocou e eu estranhei, já que não me ligaram para liberar a entrada, Maria foi atender.
- Oi, amiga. – Maísa apareceu do meu lado. 
- Até que enfim deu sinal de vida, em dona. – Me fiz de brava enquanto ela ria e se sentava ao meu lado.
- Desculpa mesmo, estava enrolada.
- O que você tem, em ? – Sua cara não era das melhores. Já sabia o que era, mais decidi não contar nada e nem que Vitor tinha ido atrás de Luan, para não piorar as coisas. 
- Terminei com o Vitor. – Ela suspirou. 
- Eu sinto muito, amiga, mas sinceramente eu pensei que o Vitor era uma pessoa melhor e tenho certeza que você vai achar alguém que te mereça. – Ela sorriu me abraçando meio sem jeito, por estar com minha filha em meu colo. 
- Eu sei que sim, agora vamos mudar de assunto ? – Seu rosto já melhorava, ela sempre foi muito breve quando algo de ruim acontecia em sua vida e sempre falava para mudarmos de assunto. 
- (risos) Vamos.
- Deixa eu pegar essa princesa, vai. – Helena a olhou parando de mamar. 
Ficamos conversando sobre várias coisas, por um bom tempo, igual nos velhos tempos e há muito tempo que não fazíamos. Luan chegou com Arthur para almoçar e com muito custo convencemos a ela almoçar conosco.
- Vamos para uma baladinha hoje ? – Luan sugeria enquanto acabávamos nosso almoço. 
- Balada, Luan ? Quarta feira. – Maísa dizia.
- E o que tem ? Vamos ! Amanhã você trabalha ?
- Não.
- Então ... – Luan nos convenceu a ir em uma balada. 
Liguei para Luci que estava dispensada por aqueles dias que Luan estaria em casa e a pedi que dormisse em minha casa naquele dia. Ainda iria conversar com ela, para ficar pelo menos algumas horas me ajudando, todos os dias.


                            "Só duas q querem que eu avise pelo twitter, mesmo ? "

8 comentários:

  1. A Ju é preguiçosa, viu? Só acorda tarde. Nem parece que é mãe de dois filhos.

    ResponderExcluir
  2. Me avisa nega também. To amandoooo

    @grossbitencour

    ResponderExcluir
  3. Amor qem são os padrinhos da Helena? Se puder continua me avisando no tt amor u.u @brunamedeiros14

    ResponderExcluir
  4. Eu também quero que avise, @gyanekf

    ResponderExcluir
  5. Eu quero nega aqui oh @BeatrizParaguai Só espero que esse vitor e o Matheus num estraguem nada entre eles né?,continua neguinha

    ResponderExcluir
  6. Mim avisa pelo tt amor...*0* eles vão pra balada,pedido de leitora,faz um cara tentar agarrar a Ju ú.ú' AMO
    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir