domingo, 22 de setembro de 2013

Capítulo 156


Arrumei nossas coisas e pedimos algo para comermos, Arthur não parava e já queria logo sair pescar.
- Calma, filho. Ainda temos muito tempo aqui.
- Mas eu quero ir logo, mamãe.
- Come então, que a gente já vai. – Disse Luan e ele fez bico. – Vai fazer pirraça até aqui ?
- Vocês só brigam comigo e ficam grudados na Helena, até no meu aniversário. – Ele disse manhoso, olhei para Luan.
- Claro que não, filho. Da onde tirou isso ? - Eu disse.
- Eu vejo sempre. – Ele me olhou.
- Pois então, você está vendo coisas demais. Para de birra meu bebê. – Falei para ele e apertei sua barriga, o fazendo pular.
- Eu fico sozinho ...
- Ah, que bebê manhoso, gente ! – O peguei no colo e apressei Luan para que fôssemos logo.
Passamos o dia pescando e depois fomos almoçar em um tipo de restaurante que tinha ali perto, Luan já estava acostumado a ir, conhecia quase todos e sem contar que o lugar era muito tranqüilo. Arthur parou com seus ciúmes de Helena e suas birras, pelo menos na viajem que os peixes o entretinha.
Passamos vários dias ali, o clima era ótimo, Helena só falava “papai” e Luan a ajudava a dar alguns passinhos, eu pegava Arthur e o levava para fazer algo, antes que começasse com as "crises", Luan dizia que não era para eu fazer isso, se não ele iria ficar mimado e ciúmes de criança passa e é só uma fase, mas eu não conseguia ver meu filho daquele jeito.

                                                          {...}

No dia do aniversário de Helena, estava todo mundo ajudando em tudo para a festa, todos hospedados em minha casa. Luan estava viajando e chegaria uma hora antes da festa, se não atrasasse, alugamos um salão dentro do condomínio mesmo, passamos o dia na agitação e quando deus duas horas, voltamos para minha casa. Dei banho e arrumei Helena primeiro, a deixei com Bruna e foi a vez de Arthur, que me molhou quase toda, a sorte que ainda não tinha me arrumado, estava rezando para que sua fase de bagunceiro não voltasse, mais pelo que estava vendo aquilo se chamava ciúmes da irmã mais nova. Minha mãe ficou com ele quando acabei de o arrumar e fui para o meu quarto correndo, tomar um banho. Chegamos no salão e todos já foram se sentar, peguei Helena em meu colo e fui para a porta, esperar a todos. Liguei para Luan, que disse que em meia hora estava ali, logo os primeiros convidados começaram a aparecer. Recebi todos e sorri quando vi Luan vindo quase correndo em minha direção, desengonçado, o abracei forte e ele pegou nossa filha nos braços. Entramos para a festa depois de ter recebido todos. Estava distraída olhando para a mesa do bolo, quando Luan me chama.
- Assustou amor ? – Ele perguntou rindo.
- (risos) Assustei, estava olhando as coisas aqui. - Me virei para ele.
- Mas em ...Vai lá da um jeito no Arthur.
- O que foi ?
- Não quer sair do brinquedo. Já tentei colocar ele em outro, mas não tem jeito.
- Ai meu Deus, essa fase do Arthur ta voltando. – Suspirei.
- Que fase ?
- De bagunça, não lembra com uns dois anos ?
- Vish, eu lembro. Da um jeito lá, amor ! – Disse ele rindo.
- Eu né ? Você que é o homem da casa. – Fiz careta.
- Vai lá, vai. – Segurou meu rosto e selou nossos lábios demorado. Fui para a missão quase impossível, que depois de muita luta e até entrar no brinquedo eu tive que entrar, consegui que Arthur saísse lá de dentro. O peguei no colo e voltei para dentro do salão, onde se encontrava as mesas, peguei alguns doces da mesa e o dei para comer, ele deitou sua cabeça em meu ombro.
- E ai ? – Luan chegou do meu lado rindo.
- Ri mesmo.
- (risos) Seu filho, amor.
- Só meu, né ? Eu fiz sozinha.
- Ai não né, eu te ajudei um pouco. É bom sabe, se precisar de mais alguma ajudinha. – Ele riu.
- Como você é bobo ! Segura aqui sua cria, vai. – Entreguei Arthur para ele, que fez careta.
- Pesado !
- Pra você ver como eu sofro. – Ri e saí de perto deles.
O aniversário passou e todos se divertiam, quando vi que já escurecia, chamei a todos para cantar o parabéns. Fui para trás da mesa do bolo, com Arthur agarrado em meu colo, Luan chegou com Helena e cantamos o parabéns, ela se abaixou animada para apagar a velinha do bolo e puxou o irmão junto, sorri assim como todos com a cena. Nos sentamos a mesa assim que acabaram de cantar, soltei Arthur que saiu correndo para não sei onde e Helena esticou os bracinhos para que eu a pegasse. Comemos o bolo e logo depois serviram as outras coisas, por ultimo serviram os cupcakes. Helena sorriu animada quando viu um em sua frente, nos fazendo ri. Foi com a mãozinha pegar os enfeites comestíveis que estavam em cima e eu aproveitei para bater uma foto e postar paras fãs.

                                 

                                                  “ Aniversariante do dia ! “ 

Todos começaram a ir embora, me levantei junto de Luan e fui me despedir. No final só restou nós e as famílias que estavam presentes, mas que logo foram embora também, só dormiria em nossa cara seus pais, sua irmã e meus pais.

8 comentários:

  1. eles podiam ter mais um filho no susto, sem planejar kkk
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  2. Se Artur já tá implicando com a Helena agora, imagina quando ela começar a andar e a reinar, mexer nas coisas dele. Ai é que ele vai ficar irritado.

    ResponderExcluir
  3. awwwwwwn q linda a lê
    quero mais nega u.U
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  4. Helena sua fofinha! Thur,meu biscoitinho tenha paciência com sua irmãzinha,com o tempo só piora .-.
    Ain,ta no final né? Vou chooraaaaar ='( @banhodeluacomls

    ResponderExcluir
  5. Arthur tá mt pimentinhameu Deus,ciumento!E a Helena uma fofa

    ResponderExcluir
  6. vc podia contunuar fazendo o arthur com ciumes e tals e fazer que a ju fique com ciumes do luan pelo fato ha helena só falar papai

    ResponderExcluir
  7. Só espero que arthur num fique com essa pirraça né?,séria bom se eles tivessem outro filho sem ser planejado :),continuaaa nega @BeatrizParaguai

    ResponderExcluir