sábado, 28 de setembro de 2013

Capítulo 166


                                                                  {...}

O tempo foi se passando, o meu amor e de Luan amadurecia cada dia mais, ou pelo menos eu pensava isso. Nossos filhos cresciam bonitos, Arthur mais que nunca, muito esperto e Helena, mais na dela, meiga e carinhosa. Quando completamos quatro anos de casados, Luan fez uma festa para os mais íntimos, jurando que no próximo ano faria uma maior, para os cinco anos.
Estávamos em casa assistindo televisão, Luan havia acabado de chegar de mais uma semana lotada de shows e as crianças quiseram ficar em casa com o pai, então deixei que faltassem aula naquele dia. Sua mãe ligou para o telefone da casa, nos convidando para almoçar lá.
Naqueles dois anos que haviam se passado, os pais de Luan pensaram bem e finalmente, resolveram se mudar para São Paulo, Bruna quase morreu de felicidade, já que amava aquele lugar, suas amigas iam para lá todos os finais de semana e acabávamos indo passear, Marizete fazia questão de ficar com as crianças, as vezes eu ficava sem graça e incomodada com aquilo, não era justo.
Luan diminuiu os ciúmes e me surpreendia, quando me incentivava a deixar as crianças com seus pais e sair para me divertir com Bruna, já que ainda continuava entediada em casa. As vezes mandava a secretária que trabalhava em meu escritório, marcar algumas consultas para mim. Mas desde o dia que um pai folgado, foi levar sua filha para consultar e deu em cima de mim, Luan achou melhor eu dar um tempo ali, ou então sugeriu que eu fosse com um segurança para caso acontecesse algo comigo, preferi ficar em casa mesmo, do que ter que sair com uma pessoa grudada em mim, só continuava a fazer academia que era ali mesmo no condomínio.

Arrumei as crianças enquanto Luan se arrumava e me troquei também, fomos a pé mesmo para a casa de seus pais, que só ficava umas cinco casas depois da nossa. Chegamos lá e o cheiro da comida já exalava pela casa, nos sentamos no sofá com Bruna.
- Suas amigas não vieram?
- Hoje não, tem uma festa para irem lá. – Ela fez bico.
- Entendo.
- Ah! Vamos passear amanhã? Abriu uma sorveteria ótima perto do shopping.
- Tudo bem, Bru. Você vem Luan ?
- Não amor, tenho uma reunião no escritório. – Ele fez careta.
- Tudo bem, depois marcamos com você. – Ele sorriu e escutamos vozes vindo em direção da sala que estávamos.
- Que bom que já chegaram. – Marizete se aproximou.
- Demoramos muito ? – Perguntei rindo.
- Até que não. – Ela cumprimentou o filho sorrindo e logo depois, eu e os netos.
Vi uma moça se aproximar atrás dela com o Amarildo, ele a abraçava de lado. Ela sorriu torto assim que viu Luan e se aproximou.
- Tudo bem, Luan ?
- Jéssica ? Nossa! Tudo ótimo. – Ele se levantou e a abraçou.
- (risos) Quanto tempo, você mudou.
- Para melhor ?
- Muito melhor. – Ela o olhava.
- (risos) Que bom, então.
- Jéssica, essa é minha nora. Juliana ! – Marizete se aproximou de mim. – Essa é Jéssica, Ju. Minha sobrinha de consideração, é filha torta do meu irmão. – Sorri para a moça em minha frente.
- Prazer... – Estendi a mão para ela, que a olhou por um tempo.
Fiquei completamente sem graça e com medo de que ela não pegasse, mas ela estendeu a sua também e riu um tanto quanto forçado.
- Não conhecia você. – Ela me dizia.
- É...Eu também não te conhecia.
- Luan se casou já faz quatro anos, Jéssica. – Marizete dizia para ela.
- Ah! Eu não sabia mesmo. Estava fora do país.
- Quero ver suas fotos depois. – Bruna falou animada, para ela.
- (risos) Claro, prima.
- Então, vamos comer ?
Fomos para a sala de jantar e nos sentamos, eu de um lado de Luan e a Jéssica do outro. Não estava gostando daquilo, mas não demonstrei, não tinha ido com a cara dela. Vai ver era da minha cabeça mesmo, ela é amiga e parente de consideração da família, só não a achei muito simpática, só com quem queria.
Comemos e só ela falava, todos prestavam a atenção em suas histórias e riam as vezes, estava achando aquilo tudo muito chato.
Voltamos para sala assim que terminamos de comer e nos sentamos no sofá, Marizete voltou para a cozinha com Amarildo, para preparar a sobremesa para nós.
- E esses, quem são ? – Ela apontou para meus filhos que brincavam no chão.
Como ela ainda não tinha os vistos o almoço inteiro? A encarei.
- (risos) São meus filhos. – Luan respondeu.
- Ah...Sério? São lindos, parabéns!
- Obrigado.
- Não sabia que estava casado e muito menos com dois filho. – Ela riu sem graça.
- Pois é.
- Quantos anos você tem, meu amor ? – Ela perguntou Arthur, que a olhava.
Ele olhou para mim, não sei porque e depois para ela novamente.
- Cinco. – Respondeu seco.
- Hum...Grande você, pensei que tinha mais. E você princesa ?
- Assim. – Helena mostrou os dedinhos indicando dois anos e sorriu, mais simpática que o irmão.
- Que linda! – Jéssica pareceu gostar mais da minha filha.
O resto do dia passou daquele jeito, ela sempre puxava assunto só com Luan e Bruna, me deixando ali com cara de trouxa, mais é claro que eu não demonstrava. Queria ir embora e deixar Luan ali, mas ao mesmo tempo não queria os deixar sozinhos, então resolvi ficar. Ela pegou Helena em seu colo e ficou com minha filha o tempo todo no colo, já Arthur a olhava com um olhar diferente, que eu tentava decifrar mais não conseguia.
Fui ao banheiro uma hora e quando estava saindo, o vi parado na porta.

7 comentários:

  1. Jéssica nossa amei essa menina #SQN,eu ñ sei mais me deu uma vontade de matar essa Jéssica,ñ gostei nada dela,será que ela vai sequestra a Lê? Humm
    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir
  2. JÁ NÃO GOSTEI DESSA JÉSSICA.TÔ VENDO QUE VAI FAZER A JÚ E O LUAN BRIGAR. VADIA!

    ResponderExcluir
  3. Aposto que o Arthur vai reclamar da Jéssica pra Ju;

    ResponderExcluir
  4. O Arthur tem que aprontar com essa jessica.Mulherzinha desagradavel.Posta maaaaaaaaaaaaais;

    ResponderExcluir
  5. concordo com o anônimo em cima. é bom que o arthur apronte, derrame suco nela, corra e bata nela e ela caia na piscina. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir