sábado, 15 de junho de 2013

Capítulo 11


Acordei morta de cansada e se não tivesse uma aula prática tão importante na faculdade, 
não iria aquele dia, Maisa já estava de pé e escutava sua voz conversando com Maria .
Lavei o rosto, escovei os dentes, fiz minhas higiene e vesti um short jeans desfiado no meio da coxa, uma camisa de botões rosa e uma sapatilha bege, penteei meus cabelos, fiz uma maquiagem e coloquei um óculos escuros para disfarçar as olheiras que a maquiagem não conseguiu resolver, pegue minha bolsa e meu livros que não cabiam dentro e fui para a cozinha:
- Ah...agora que eu ia lá pular em você ? – Maísa disse e eu coloquei minhas coisas em uma cadeira e me sentei.
                                                       - Engraçada você. – Maria riu.
                   - Come rápido, que estamos atrasadas. - Maísa disse olhando em seu relógio.
                                                         - Por que a pressa hoje?
                                                      - A aula é boa - Ela disse rindo.
                        - Ah, sabia que tinha algo. Tchau Maria, meu amor! – lhe dei um beijo e fomos.

Cheguei na minha faculdade e fui para o grupo de sempre, estavam sentados em um banco na entrada da faculdade:
                                                                      - Hei.
- E ai Ju, estudando muito ? Não vejo mais fotos suas na Internet e em baladas. – Alice que veio do interior só para estudar, disse rindo. Ela era de família bem humilde, mas muito inteligente.
                                               - Dei um tempo (risos)...Tem que estudar né!
- Bora que o sinal já tocou. – Caio um dos mais simpáticos da faculdade falou, se levantando e fomos para a sala.
- Turma, hoje temos um aluno novo...Pode entrar, Matheus! – O reitor da faculdade foi em nossa sala nos comunicar.
- Ele veio do Rio de Janeiro, é um excelente aluno – Ele disse para o professor que nos dava aula e saiu.
Matheus se sentou ao meu lado, na única mesa fazia .
A aula passou normal e depois do intervalo seria a aula prática, saímos e fui para a cantina comer algo, me sentei e vi o aluno novo meio perdido, olhando para os lados com sua bandeja nas mãos e as mesas cheias .
                                          - Senta aqui. – Eu disse quando passou ao meu lado.
                                   - Nossa você me salvou. - Ele riu de leve, enquanto se sentava.
             - (risos) Prazer Matheus, Juliana! – Me apresentei e estendi minha mão pra ele que a pegou.
                                               - Prazer Juliana. Gostei de você! - Ele sorriu.
                                              - (risos) Eu também gostei de você, Matheus.
Comemos conversando, ele era muito simpático e realmente, tinha gostado bastante dele. Logo o sinal tocou e fomos para a sala de aula prática, Matheus ficou ao meu lado e sempre conversávamos.
- Ta esperando o que ? – Perguntei para Matheus assim que acabamos a aula e lhe vi perdido no estacionamento.
                             - Então to meio perdido, não sei pra onde ir. Não tenho carro- Ele riu.
                                      - Ah sim...Quer uma carona? – Eu disse ele sorriu aceitando.
- Não tem medo de dar carona uma pessoa que você só viu hoje ? – Ele me perguntou assim que entramos no carro.
- (risos) Não, porque sei que você é uma pessoa boa... se não, não estaria na faculdade federal que é a melhor daqui e eles tem sua ficha.
                                                                     - Entendi.
Ele me falou aonde morava e eu conhecia, era uma rua que ficava perto do meu condomínio, lugar bom, mais simples.
                                           - Obrigado mesmo viu ?! Você me salvou de novo hoje.
- Quê isso. Já vi que está sozinho aqui né?! Se precisar de algo eu moro em um condomínio, é só ir reto que vai ter uma placa.
                                               - Pode deixar! Obrigado de novo. – Sorri e ele desceu.
Antes de entrar no condomínio recebi uma sms da Maísa com uma bronca, tinha esquecido dela, ri sozinha e voltei para pegá-la.
Antes mesmo de entrar no carro já lhe expliquei o porque de ter a esquecido, antes que me batesse .
                - Por causa de homem ainda...Mereço! – Lhe dei um tapa e rimos - Ele é gato pelo menos?
- É gatinho sim, tem os olhos um pouco mais escuros que os meus e o cabelo preto, alto e um pouco forte.
                                                             - (risos) Ai sim!
Ri e fomos para a casa, ela ligou o som e passava a nova música de Luan, a que ele havia colocado no twitter, aumentou no ultimo volume e eu ri, negando com a cabeça enquanto ela fazia corações com as mãos.

                                                              {...}

2 comentários:

  1. amei nega quero mais @BeatrizParaguai

    ResponderExcluir
  2. muito massa mor,
    mais quando a Ju e o Lu vão se encontrar de novo?
    to amando
    @llanasantana

    ResponderExcluir