sexta-feira, 5 de julho de 2013

Capítulo 32


- Viu meu óculos, Ma ? To péssima. – Fiz careta.
- (risos ) Está na sala, querida.
- Então quando sair pego, não aguento mais faculdade!
- Só mais um ano, aguenta ai. - Ela riu.
- Fazer o que né. To indo, venho almoçar em casa hoje, depois que a Maísa começou a namorar me esqueceu e nunca mais almoçamos no shopping. – Fiz cara triste.
- Está bem.
Encontrei Maísa na portaria com Vitor, me chamou quando me viu.
- Bora com a gente no meu carro, Ju.
- Acho melhor não ...
- Ah para de bobeira, vamos sim . – Ela me puxou pela mão e quando vi, já estava em seu carro.
- E depois, como eu venho ?
- Eu passo lá pra te pegar né.
- Chata. – Dei língua pra ela que me retribuiu pelo retrovisor e me encostei no banco suspirando.
- E a viagem, foi boa ? - Vitor perguntou. 
- Foi sim ... Lindo demais o rio.
- (risos) É, fui lá só uma vez. Vi fotos suas ontem mesmo nos sites.
- Hum ... as notícias correm rápido.
- Claro né. – Maisa disse.
- Ah! A Bruna te mandou um beijo, disse que quer te ver de novo, gostou de você.
- Quem não gosta de mim ? (risos) gostei muito dela também, vamos marcar um dia para ela vim aqui.
- Vou falar com os pais dela.
- Isso.
- Por que não foi, Maísa ? Disse que podia ... – Vitor disse.
- Ah ... Não ia ter graça sem você.
- Obrigado pela parte que me toca . –Eu disse.
- (risos) Não quis dizer isso amiga.
- Você podia ter ido Vitor.
- Sabe que eu não vou muito com a cara do seu namorado. – Ele disse e eu ergui uma sobrancelha, ficamos em um silêncio tenso.
- Não entendo o por que até hoje.
- Nem queira ...
- Nem conversar, nunca conversaram.
- Um dia quem sabe você saiba. - Ele deu um risadinha sem graça.
- Chegamos galera . – Maísa nos avisou, me despedi dela e descemos do carro.
Não entendi a última frase do Vitor, fui andando ao seu lado e de vez enquanto o olhava tentando descobrir o que queria dizer com aquilo.
As aulas passaram normais, teve o trabalho da aula prática, ficou em um trio eu, Alice e Matheus, que ainda não falava direito comigo, o que eu nunca entendi.
Fui para casa e almocei a comida maravilhosa de Maria que fez questão de preparar uma torta que eu amava, logo ela se foi e eu decidi não ir a academia, estava cansada. Me deitei no sofá e nem percebi quando peguei no sono .
Acordei  e levei um susto quando vi que já era noite. Tomei banho, coloquei um pijama quentinho, pela noite fria e fiz um lanche na sala, assistindo tv.
Não conseguia mais pegar no sono, então deitei na cama e fiquei trocando sms com Luan até altas horas, quando me dei conta que já era mais de uma hora da manhã, me despedi dele e dormi.

Acordei depois do despertador tocar pela terceira vez, nunca mais dormiria tanto de dia, levantei em um pulo e estava quase meia hora atrasada, coloquei a primeira calça e blusa que vi e sai correndo, passei pela cozinha e peguei um pão e uma maçã, dei tchau para Maria correndo e voei para faculdade.
Cheguei atrasada, me desculpei com o professor e me sentei em meu lugar, fomos mais uma vez para aula prática e professor passou um trabalho pros grupos e pediu que entregasse no outro dia. As horas passaram rápido e o sinal para ir embora tocou, me levantei arrumando minhas coisas enquanto todos saiam da sala.
- Vamos fazer o trabalho hoje ? – Alice perguntou para eu e Matheus, olhei para os lados e só estava nós três.
- Ah! Vamos sim, é o único dia que tem. – Eu disse.
- É. E você, Matheus ?
- Pode ser. – Ele disse ainda arrumando suas coisas, olhei para Alice que desviou o seu olhar do meu.
- A onde ? Lá em casa ta tendo faxina. – Alice continuou.
- Lá em casa é muito pequeno. - Matheus disse.
- Pode ser na minha casa gente.
- Então ta, na casa da Jú as 14:00 pode ser Matheus ?
- Pode.
- Fechado Jú ?
- Fechado . – Sorri e Matheus passou por nós. 
- Oque ele tem ? – Perguntei Alice que novamente desviou seu olhar.
- Não sei ...
- Sabe . – Ela me olhou.
- Eu não sei ... É sério.
- Ta e eu fingo que acredito, todos sabem.
Saímos da sala e fui em direção ao meu carro.
Tomei um banho quando cheguei em casa, coloquei uma calça de moletom mesmo e uma blusa de manga cumprida, estava esfriando.
Almocei e me sentei no sofá para esperar o pessoal chegar, já tinha liberado na portaria.
“ Vamos malhar ? tempão que agente não vai juntas ...” –Maisa me mandou sms.
“ Nem vai rolar ... já o povo chega pra fazer trabalho =x “
“ Ta chateada por eu ficar mt com o Vitor ?”
" Não, ele é o seu namorado. Tem que aproveitar mesmo. - Realmente não estava brava. 
“ Que bom então, sabe que eu te amo não é amiga ? hashu”
“ Sei sim sua boba s2 rs “
“ Depois eu passo ai com o Vitor .”
“ Ta bom, Beijos .”
“ Beijos Ju .”
A campainha tocou e eu me levantei, Alice sorriu e eu os mandei entrar.
- Grande aqui. – Matheus disse.
- (risos) É, um pouco.
- Muito lindo. – Disse Alice.
- Vocês nunca vieram aqui porque nunca quiseram, falta de convite que não é. – Fiz bico e eles riram, Matheus parecia melhor.
- Vamos fazer aqui mesmo ? – Alice disse.
- Vamos.
Nos sentamos  no chão mesmo que tinha um tapete peludo, peguei meu notebook e fizemos o trabalho, que era bem trabalhoso mesmo.
Acabamos e eu joguei a cabeça para trás me encostando no sofá.
- Graças a Deus.
- Também to cansada, mais não é pra tanto Ju. - Alice falava rindo.
- Minha coluna dói. - Eu reclamava.
Fui para a cozinha e coloquei em uma bandeja várias coisas, levei para a sala e sentamos do mesmo jeito para comermos, liguei a tv e passava desenho, começas a conversar. A campainha tocou e eu me levantei para atender, Maísa já se foi pegar as coisas pra comer e Vitor riu se sentando no sofá, voltei a comer e conversávamos.
A campainha tocou mais uma vez e todos riram.
- Mais gente, é hoje que essa campainha não para. – Maisa disse nos fazendo ri.

Me levantei mastigando e limpando minha bunda, abri a porta e levei um susto quando vi Luan parado em frente a el, com uma calça preta, blusa cinza, casaco preto, de toca, óculos, com uma mochila nas costas e mastigando seu chiclete. O abracei forte e ele retribuiu.

3 comentários: