terça-feira, 30 de julho de 2013

Capítulo 69


- Gente, já tava esquecendo. Amanhã é o batizado do Arthur.
- Só fala agora, Juliana ? – Minha mãe disse.
- Maísa, mãe. Só me avisou quando chegou, era o único dia e aproveitou que todos estavam aqui.
- Vai ser que horas, querida ? – Marizete perguntou.
- Ás 10:00hrs – Maísa disse.
- Vocês vão, né ?
- Claro que sim. – Bruna sorriu .
Eles se foram para o hotel que estavam e Luan dormiria em minha casa, estava sem jeito pelo meus pais, mas Arthur não desgrudava dele, mesmo caindo de sono.
Chegamos em casa e meus pais foram se deitar, estava cansados]. Chamei Luan para ir no quarto comigo e demos um banho em Arthur, Luan o vestiu e o colocou para dormir.
- Quem vai ser o padrinho ? – Perguntei assim que nos sentamos no sofá.
- Não sei ...
- Escolhe.
- Pode mesmo ?
- (risos) Claro! Já escolhi a Maísa pra madrinha, escolhe um padrinho agora.
- Vou ver.
- Só não vai deixar meu filho sem padrinho. – Me levantei.
- (risos) Fica tranqüila, amanhã um padrinho vai estar lá.
Fui para o quarto e tomei um banho, vestir meu pijama e me deitei do lado do meu filho.
No outro dia acordei cedo e Arthur já estava agitado do meu lado, por ter ido dormir cedo.
Coloquei um biquíni e tomei banho com ele no chuveiro, o troquei colocando sua roupa branquinha e me vesti:
                                               

Arthur quis mamar e eu o coloquei no meu peito, penteava seus cabelos enquanto mamava e às vezes parava para me olhar e resmungar coisas, o que me tirava risadas.
- Já estão prontos ? – Luan entrou no quarto, estava com uma calça jeans e uma blusa rosa claro.
- Já, você também ? Nossa !
- (risos) Que foi ? Sou pontual tá ?
- Ta bom. Só estranhei essa hora da manhã.
- Ansiedade. Ah ! Já escolhi o padrinho, vai ser o Rober. Liguei pra ele ontem, não pode vir no aniversário, mas já está aí pro batizado.
- Ótimo ! – Sorri.
Dei Arthur a Luan quando acabou de mamar e peguei sua bolsa, saímos do quarto e meus pais já estavam prontos na sala, Luan parecia envergonhado. Nos mandaram tomar café e assim fizemos, Luan se sentou com Arthur em seu colo e eu me sentei de frente para eles.
Chegamos na igreja e Luan enviou uma sms para seu pai com o endereço, logo chegaram, não ficava muito longe.
Foi tudo bem rápido, Arthur não parava quieto, sempre resmungando as coisas, ou querendo ir pro chão, foi a criança mais agitada. Resmungou quando sua cabecinha foi molhada e como o combinado, Maísa e Rober foram os padrinhos.
Fomos para minha casa e Maria havia preparado um almoço, convenci os pais de Luan a ficar e comemos conversando.
Final da tarde os pais de Luan iriam ir embora em seu jatinho e meu pai recebeu uma ligação, teria que ir também. Me despedi de todos e fomos para sala nos sentar.
- To abusando de você já, não é? - Luan disse.
- Por que ?
- Todo mundo vai embora e só eu fico.
- (risos) Que isso, pode ficar quanto tempo quiser. O Arthur vai amar, não é filho ? – Peguei Arthur que estava no chão e ele sorriu em resposta, parecia entender.
Maria arrumou as coisas e se despediu de nós também, coloquei um filme e peguei um doce na cozinha para nós. A noite caiu e o filme acabou, Arthur estava ligado no meu colo.
- Bora dormir filho ? O dia foi cansativo ontem e hoje. – Bocejei.
- Esse não dorme tão cedo. - Luan riu.
- Nem brinca com isso.
Deitei Arthur em meu colo o balançando para ver se o sono chegava, mais ele chorou e eu o levantei, Luan se ofereceu para ficar com ele até seu sono chegar, já que estava sem sono também. Aceitei e me levantei bocejando, estava realmente cansada. Fui andando e quando cheguei na porta da sala, me virei para trás mandando beijo para Arthur que me olhava curioso.
- (risos) Beijo filho, boa noite ! – Ele me olhava. Dei mais um passo e Arthur esticou os bracinhos para mim, fiz careta e Luan riu. – Não, mamãe vai dormir, você não quer. – Andei mais um pouco e ouvi seu chorinho, fazia beicinho.
- Mamã ... – Ele chorou de vez.
Olhei surpresa para Luan e voltei até eles.
- Você falou, amor ? Fala de novo ... – O peguei enquanto parava de chorar. – Fala, filho!

11 comentários:

  1. oooooown ele falou *-* , to sentindo falta do Lu narrando tbm , posta mais

    ResponderExcluir
  2. amoorr leitora novaaa to amando posta mais um,tbm curti sua page no face!!!
    amanda @luanneteforever

    ResponderExcluir
  3. Mais um *-*Mais um *-*Mais um *-*

    ResponderExcluir
  4. own que lindo ele falando! Mas ela tem que parar de dar de maamr pra esse menino,vai ficar com o peito super caído!E tem que rolar alguma coisa entre eles,achei sua narrativa mt rapida!

    ResponderExcluir
  5. Mais um *_* Mais um *_* Mais um *_* Mais um *_* Mais um *_* Mais um *_* Mais um *_* Mais um *_* Mais um *_* Mais um *_* Mais um *_* Mais um *_* Mais um *_*

    ResponderExcluir
  6. bem melhor eles assim, sem brigar, se dando super bem *--* to torcendo que eles voltem logo, posta maaais , Isabella

    ResponderExcluir
  7. OMGggggggggggggggggggggggggggggggggg.Ele falou,ele falou,ele falou...Mamã...Awm *-* q lindoooooooooooO.Posso morder?

    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir
  8. Amando sua web cada dia mas curiosa.... Mais :D

    ResponderExcluir