quarta-feira, 31 de julho de 2013

Capítulo 70


Ele negou com a cabeça e nós rimos, o entreguei de novo para Luan.
- Então tchau. – Voltou a chorar e repetiu o que tinha falado, sorri assim como Luan e o peguei. - Vai querer ir pro quarto com a mamãe? – Ele confirmou com a cabeça enquanto esfregava os olhinhos.
- Vai deixar o pai aqui sozinho, filho ? – Luan o olhou cruzando os braços e Arthur olhou pra mim.
- Chama seu pai também. – Ele esticou as mãozinhas e sorriu.
- Papa ... – Sorrimos e Luan o pegou e jogou para cima.
Fomos para o quarto e nos deitamos na cama.
- Hoje esse moleque ta falando tudo. – Luan mexeu em sua barriga e ele se encolheu rindo.
- Não é ?
Ficamos deitados e fazíamos de tudo para Arthur dormiu, com muito custo, depois de historinhas, musicas cantadas, cafuné na cabeça e mama, ele dormiu.
Acordei tarde no outro dia e Luan dormia com Arthur ao meu lado, me levantei sorrindo e fui até a cozinha.
- Bom dia, Maria.
- Bom dia, minha filha. Não foi trabalhar hoje ...
- Falei com o diretor do hospital que não poderia ir hoje e ele me liberou.
- Ah sim !
Me sentei a mesa e logo Luan apareceu com os cabelos bagunçados e sua cara de sono.
- Bom dia, gente. – Sua voz era rouca. Respondemos e ele se sentou do meu lado.
- Hoje eu já vou, Ju.
- Está bem.
- Falou pra Maria que o Arthur falou ontem ?
- Ah é ... pois é Má, ele falou ontem, mamãe e papai. - Ri.
- Que bom minha filha, já estpa até andando, daqui a pouco ta crescendo.
- (risos) Nem me fale.
- Não foi no aniversário dele por que? Posso saber, dona Maria ? – Luan disse e eu ri.
- Desculpa, meu filho. Tive que viajar para casa da minha filha, minha netinha tava doente.
- Ah se é assim, sim. - Rimos.
Conversamos mais um pouco e Luan recebeu um sms da sua assessora adiantando sua ida para o Rio de Janeiro, a onde gravaria um programa de tv. Se arrumou e se despediu de mim. Acordei Arthur para se despedi do pai também que falou de novo arrancando sorrisos dele.
Luci chegou mais tarde naquele dia e eu aproveitei para ir na academia, Maísa estava trabalhando então fui sozinha mesmo. Fiquei um tempo bom pra recompensar os dias que não estava indo. Tomei um banho quando cheguei e liberei Luci, Maria já tinha ido.
Arthur mamou e eu fiz um lanche para mim, sentei com ele no chão e espalhei seus brinquedos por lá . Brincamos até seus olhos pesarem, o troquei e o coloquei na cama.
Entrei um pouco no twitter para conversar um pouco com as meninas, me perguntaram sobre o batizado de Arthur e eu respondi o que conseguia . Me perguntaram quando Arthur tinha falado e eu me assustei, vi no twitter de Luan que ele tinha postado, que o filho tinha o chamado de pai. Sorri e respondi as meninas, me despedi e me deitei na cama.
Minha mãe me ligou e eu contei as novidades para ela, que ficou feliz e me deu puxão de orelha por não ter contado antes, que Arthur tinha falado.

                                                                  {...}

Estava no mês de junho, Arthur já corria pela casa sem parar e falava como um papagaio. Confesso que Luan deu uma relaxada em questão do filho e só ligava quando dava e mesmo assim só uma vez. Já tinha um mês que não ia vê-lo, no começo ainda o levava para Londrina, mais depois nem isso. Ele dizia quando me ligava que era falta de tempo, estava preparando mais um dvd. Arthur no começo sentiu muito com sua falta, mas depois começou a se afastar mais e nem perguntava por ele, estava bem levado e não obedecia de primeiro, o que me preocupava. Teria show de Luan ali naquele dia, pensei bem e resolvi levá-lo para ver o pai, poderia ser saudade também. Luci já tinha ido embora, sai do quarto penteando os meus cabelos e Arthur brincava na sala com seus brinquedos espalhados por todos os cantos, Maria fazia um bolo na cozinha.
- Filho ... – Ele não me olhou e continuou fazendo o barulho que fazia com a boca, brincando com seus carrinhos, que Luan tinha levado há um mês atrás, a ultima vez que o viu. - Arthur, olha pra mim. – Me sentei no sofá e ele me olhou.
- Vamos ver o papai hoje ? - Ele só me olhava.  - Vamos filho ? A gente vai no show dele, vai ser legal ...
- Não. – Ele negou com a cabeça.
- Vamos sim, vai! A gente vai passear, topa ? ... Em ? – O fiz cócegas e ele riu concordando. Fui até a cozinha aliviada.  - Consegui convencer o Arthur a ir no show, graças a Deus. 
- Que bom ...
- Luan tá pisando na bola, não me liga faz uma semana e não vem ver o Arthur já tem um mês, depois ele não reclama que o menino não quer ficar com ele, ou não fala direito com ele. – Me sentei a mesa revirando os olhos.
Sempre que Luan sumia, depois que aparecia para levar o filho em algum lugar, ele negava, chorando. Não conversava direito com ele e tinha até vergonha, o que era bem diferente do Arthur da minha casa. Iria conversar com Luan também que Arthur estava bem bagunceiro ultimamente.

13 comentários:

  1. o Lu ta MT idiota af, posta mais hj ? *-*

    ResponderExcluir
  2. Cara,Luan vai começar de novo.E se ele começar de novo.Vou entra nessa fanfic,e quebrar com a cara dele.E dessa vez deve ter a Jade no meio kkkkkkkkkkkk. Ô minhas ideias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir
  3. E vontade de ir da uns tapa no luan
    Posta mais ;D

    ResponderExcluir
  4. posta mais , Luan ta merecendo levar uns tapas u.u

    ResponderExcluir
  5. Ta bom demais. Posta maaaaaaaais?

    ResponderExcluir
  6. Curiosidade a Mil Posta maiiis, Judia de nós não :D

    ResponderExcluir
  7. acho q a Ju podia arrajar
    um namo pra deixar o Lu com
    ciumes u.u maisssss
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  8. MANU ASSIM QUE ACABAR ESSA FIC FAÇA OUTRA PFVR KKKKKKK TO AMANDO

    ResponderExcluir
  9. Podia rolar uns bjinhos deles dois

    ResponderExcluir
  10. NEGA O LUAN TÁ MERECENDO UMA LIÇÃO, SÓ ESPERO QUE ELES VOLTEM LOGO , QUERO MAIS NEGOLA @BeatrizParaguai

    ResponderExcluir
  11. podia rolar uma briga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir