sábado, 13 de julho de 2013

Capítulo 42


- Calma doutora! Como é cedo acredito que não tem paciente para o outro médico, vou trazer o que você vai se tratar agora e já volto. – Ele saiu da sala me deixando mais agoniada ainda.
Guilherme voltou trazendo Marina, a ginecologista do hospital, era bem simpática também, já havia almoçado com ela, me assustei.
- Gente me falem logo!
- Então Jú o Guilherme me falou e parece que alguém vai ser mamãe . – Ela sorriu e eu arregalei os olhos.
- Vocês estão de brincadeira comigo ?
- Lógico que não Jú, você está grávida mesmo,  parabéns!
- Ai meu Deus e agora o que eu faço ? Não sei se fico feliz ou triste.
- Triste por que ? Um filho é um presente, você já vai se apaixonar quando ver a primeira ultra-sonografia, tem condições de criar uma criança, já vai ser formar.
- É vocês tem razão . – Sorri e os abracei.
- Bora lá agora na minha sala ?
- Mais já ?
- Pra ontem doutora Jú, vai se livrar de mim né. - Guilherme riu. 
- Graças a Deus (risos) brincadeira! Obrigada por tudo. – Me despedi de Guilherme e fui até a sala de Marina.
- Então pelo seu exame, você já está com mais de um mês . – Ela sorriu.
- Sério ? (risos)
- É ... Quer fazer a ultra-som agora ?
- Agora ? já ?
- (risos) É, já vamos começar seu pré-natal.
- Ta bom então. 
Fizemos a ultra-som e como Guilherme disse, me apaixonei por aquela coisinha na tela que estava dentro de mim, Marina me fez uma lista de recomendações e marcou mais uma consulta para daqui dois meses, voltei pra casa sorrindo.
- E ai minha filha, o que você tem ? – Maria estava na cozinha com Maísa.
- Oi pra vocês também gente. - Ri. - Já por aqui, Maísa ?
- Fala logo Juliana, queremos saber. Sua mãe me ligou dizendo que ia para o médico hoje pegar o resultado, já que você não me fala nada.
- Que dramática você, Maísa. – Me sentei e comecei a comer.
- Ta com fome hoje ?
- Muita, Maria. - Disse de boca cheia. 
Comi sobe os olhares dela, que me faziam ri.
- Tá vou, falar.
- Então fala. – Maísa quase gritou e eu ri.
- Eu ... To grávida, gente.
- O que ? Você ta o que, Jú ? – Maísa perguntou.
- (risos) Grávida!  – Ela se jogou em cima de mim e me abraçou forte.
- Vou ser tia, Maria. – Maria riu e me abraçou também.
- Parabéns minha filha, mais agora sabe que é responsabilidade dobrada né ? E tem que avisar seus pais. – Fiz careta com a ultima fala.
- É eu sei. E quanto aos meus pais ... – A campainha tocou e eu me levantei para atender.
- Pai, mãe ? – Olhei assustadas para os dois.
- Que saudades minha filha, você está bem ? – Minha mãe me abraçou e logo meu pai.
- Estou...
Eles entraram e foram até a cozinha, a onde falaram com Maria e Maísa.
- E o que você tem minha filha ? – Meu pai perguntou e eu olhei assustada pra Maísa, sem saber o que fazer.
- Então ... A gente tem que conversar.
- Ta me assustando, Juliana.
- Não é nada demais, é ... Eu acho. – Falei baixo.
Levei meus pais para o meu quarto e entrei respirando fundo.
- Queria primeiro que me entendessem e me apoiassem. – Meus olhos já lacrimejaram.
- O que você fez Juliana ? – Meu pai perguntou.
- Então... Eu e o Luan né. Eu to grávida! – Fechei os olhos com força e quando abri os dois me olhavam.

3 comentários:

  1. eita eu quero mais u.u
    continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  2. Aaa que perfeito, ela ta gravida, espero que os pais dela e o Lu reajam bem a essa novidade *---*
    Nao comento pq entro pelo celular fica ruim de comentar :/
    Sou Leitora nova aqui!
    Bruna Medeiros

    ResponderExcluir
  3. Sabiaaaaaaaaaa sápohha q ela tava gravida uhulllllllllllllllllll.Vem bb ai VAI VAI VAI kkkkkkkkkkkkkkkk sou louca louquinha kkkkkkkkkkkkk.

    @vemnemimluan Helen @Lari_my_vida

    ResponderExcluir