sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Capítulo 104


Fui andando na frente com Arthur em meu colo e escutei a risada de Luan, atrás de mim.
Entrei com o pé direito e me encantei só com a sala da casa, realmente era uma mansão.
- Que linda, Lu !
- Gostou mesmo, amor ?
- Amei !
- Vem, vou te mostrar o resto.
Luan me mostrou a casa inteira, que realmente era linda, mostrou o novo quarto para Arthur que amou, tudo do jeitinho que ele gostava. Era todo azul com uma cama, televisão, uma prateleira só de carrinhos e muitos brinquedos.
- Agora a ultima parte da casa e a mais importante também, amor .
- Qual ?
- Como qual ? Nosso quarto, onde vamos poder fazer muitas coisas. – Ele sussurrou em meu ouvido.
- (risos) Para de safadeza, que seu filho está aqui.
- Um dia ele também vai fazer isso.
- Um dia ... Muito distante !
Entramos no quarto que era gigante e com um closet divino, me encantei por tudo.
- Gostou ?
- Você ainda pergunta ? Amei demais !
- Vamos inaugurar agora, então ? – Luan me puxou, me fazendo cair por cima dele e eu o dei um tapa. 
- (risos) Brincadeira, amor 
- Idiota !
- Tudo bem ai, filho ? – Olhamos para Arthur que nos olhava em pé do lado da cama e rimos. 
Descemos as escadas e Arthur reclamou já de fome, fui até a cozinha e abri os armários e a geladeira, que para a minha surpresa estavam completamente lotados de coisas.
- Lembrou de comprar as coisas amor ? – Me sentei ao lado de Arthur, enquanto abria um danoni para ele. 
- Claro, vê se eu ia deixar minha cria passar fome. – Ele disse e mordeu a bochecha lambuzada de Arthur que resmungou, ri. 
Fomos para a sala e Luan se sentou no sofá, me sentei ao seu lado e coloquei minhas pernas sobre as suas, Arthur me olhou com carinha manhosa coçando os olhinhos e estendeu os braços para que eu o pegasse, o coloquei deitado em meu colo e Luan passou os braços pelo meus ombros. Olhei para Arthur e sorri quando vi que já dormia em meus braços, Luan sorriu também passando de leve sua mão pelo meu rosto, selando nossos lábios.
Subi com o pequeno e escutei Luan desligar a televisão, o coloquei em seu novo quarto e fui até o meu, onde Luan já me esperava deitado na cama, me aproximei e ele me puxou para um abraço.
- Sonho isso, sabia ? – Levantei meu rosto para olhá-lo.
- Não é sonho, amor e a gente ainda vai ser muito feliz aqui, viu ?
- Eu sei que sim. – Sorri e ele me puxou para um beijo bom. 
Ajeitei-me ao seu lado assim que paramos o beijo e ficamos em silêncio apenas escutando as batidos dos corações e as respirações, até pegar no sono, dormi sorrindo.

- Amor, eu tenho que ir.
- Pra que, Ju ? Saímos da nossa lua de mel ontem. – Luan fez bico, cruzando os braços.
- Justamente, já saímos. Tenho mesmo que ir, juro que se fosse para escolher eu ficaria aqui com você. “Discutia” com Luan logo de manhã cedo, teria que trabalhar e ele não estava gostando daquilo e mais uma vez pediu para que eu largasse o emprego, para não ter mais brigas eu ignorei o que ele falou. – Eu volto logo, beijo.
Dei um selinho nele que ainda estava de bico e peguei minha maleta, saindo do quarto.
Fui até o hospital e as consultas ainda não tinham começado, perguntei a recepcionista onde estava todos e ela disse que estavam tomando café na cantina. Deixei minhas coisas na minha sala e fui até lá, todos gritaram quando me viram, me fazendo ficar roxa de vergonha e colocar as mãos no rosto.
- Para, gente ... – Eu disse me sentando e eles riram. 
- Foi boa sua festa em. Por isso que gosto de festa de rico. – Rafa disse, fazendo todos rirem. 
- Fui mesmo, Ju e o pequeno, como vai ? – Marina perguntou.
- Vai muito bem, Marina. Deixei ele dormindo.
- Vai continuar com a mesma babá?
- Vou colocar ele em uma escolinha, quando eu sair daqui eu já vejo. Essa semana ele fica com Luan que está em casa. – Sorri. 
- Não acha ele muito novinha não, Ju? Da uma peninha. 
- Da sim, mais eu vou colocar de uma vez. Ele é esperto e vai se adaptar rápido.
- Isso é ...
Conversamos mais um pouco e logo deu a hora de todos voltarmos ao trabalho.
Acabei de atender a todos e fui para casa, no caminho passei por uma escola perto do condomínio e resolvi parar.
Vi com a diretora se podia matricular Arthur e ela disse que sim, então já estava decidido, na semana seguinte mesmo o colocaria na escola. Cheguei em casa, Luan ria com Arthur no sofá, os dois viam desenho.
- Oi, meus amores .
- Oi, amor, já ?
- (risos) Viu como passou rápido ? – Beijei os dois.  - Amor, estava passando e vi uma escolinha aqui perto. Passei lá e a diretora disse que podia colocar o Arthur.
- Já? Não acha ele muito pequeno ?
- Eu acho, amor, mas queria já colocar, ele é esperto e vai se adaptar rápido. Vai ter alguma ocupação sabe ? Não ficar só em casa com a babá. – Fiz careta e Luan riu. 
- É, vendo por esse lado. Então a gente coloca ele lá, é pertinho daqui, não é?
- É sim.
- Ótimo ! Agora o negocio é enfrentar a fera.
- Deixa comigo. Filho, vem aqui. – Chamei Arthur, que via seu desenho deitado em outro sofá, com sua chupeta na boca. 
Ele se aproximou e eu o peguei em meu colo .
- Então a mamãe estava pensando e ... Que tal você entrar em uma escolinha ?
- Não quero, mamãe.
- Mas filho, lá é tão legal ! Vai fazer um monte de amigos, tem desenho para pintar, pode brincar também ... Vamos começar semana que vem, em ?
- Mais eu vou ficar muito lá. – Ele fez bico me abraçando pelo pescoço.
- Claro que não, meu amor ! Você vai ficar lá só o tempo que ficava com a Luci, quando a mamãe chegar, ela te pega lá, tudo bem ?
Ele olhou para televisão ainda abraçado em mim, parecia pensar.
- Ta bom ...
- Então amanhã a gente pode comprar as coisas, o que acha ?
- Ta bom, quero do bem dez . – Ele riu. 
- (risos) Tá bem !
- Eu também quero ir, em. – Luan se pronunciou. 
- Você também, pai. – Arthur sorriu. 
Maria apareceu na sala, me assustando e Luan riu.
- (risos) To aqui agora com vocês, minha filha. Ainda não vou te largar.
- Ah que bom Má ! Já estava com saudades.- A abracei. 
- Vamos almoçar ?
- Opa, na hora ! – Luan se levantou e pegou Arthur.
Almoçamos a comida maravilhosa que Maria havia feito e depois a sobremesa, Luan e Arthur foram para sala novamente e eu fui até o quarto me trocar. Desci e me sentei no meio dos dois, Luan colocou filme a tarde e ficamos assistindo até cansar.

2 comentários:

  1. Totalmente perfeito :) continua negola @BeatrizParaguai

    ResponderExcluir
  2. Amando a história.... continua por favor!

    ResponderExcluir