sábado, 31 de agosto de 2013

Capítulo 120


                                                                        {...}

No quarto mês de gestação, fui a minha médica com Luan saber o sexo do bebê. Era a terceira vez que ia fazer a ultra-som, Luan estava preocupado por minha barriga não ter crescido muito, mesmo a médica falando que era normal.
Chegamos ao seu consultório e logo entramos, cumprimentamos ela e já fui vestir a roupa para começar. Me deitei na maca e Marina levantou minha blusa passando um gel gelado.
- Ansiosa ... - Eu disse.
- Já disse para você que não pode, Ju. – Marina falava sempre que eu dizia estar ansiosa. – Na hora do parto isso não é uma boa.
- Nem me lembre. – Fiz careta. 
- (risos) Lembro sim, porque pelo que tudo indica vai ser normal.
- Acho que não consigo.
- Para com isso, Juliana! – Luan disse. 
- Isso mesmo, Luan. Acalma sua mulher aí. – Marina riu. 
Colocou o aparelho em minha barriga e o monitor se acendeu, mesmo todo mês indo ver o meu filho ali, eu sempre ficava boba quando via o monitor.
- Preferência ?
- Nenhuma. – Luan respondeu. 
- Anda logo, Marina.
- Calma, Juliana !
Ela olhou mais um pouco e eu insistia para que falasse logo, parecia que estava me torturando de propósito. Mas ela dizia que tinha que olhar direito e me falar certo.
- É uma princesa. – Ela falou e nós sorrimos. 
- Sério ?
- (risos) Sério !
- Que lindo, cara ! Vou ter trabalho agora.– Luan passava as mãos pelos cabelos, fazendo eu e Marina ri. 
Saímos dali felizes por saber que eu estava esperando uma menina, paramos em um restaurante e almoçamos, Luan já fazia planos.
- E o nome em, amor ? – Ele dizia enquanto comia. 
- Não sei, Lu ... Depois nós decidimos. – Sorri. 
Voltamos para casa e Arthur já tinha chegado da escola, pedi Luci para ir buscá-lo.
- Hei, meu príncipe. – Cheguei na cozinha, onde ele comia. 
- Mamãe ! – Ele desceu da cadeira e me abraçou. – Viu se é uma irmãzinha ou irmãozinho ?- Ele dizia enquanto eu me sentava, com ele em meu colo. 
- (risos) Não esqueceu ? Vi sim, meu anjo ... – Havia falado com ele o motivo que não iria o buscar, naquele dia. 
- Não, mamãe. Eu quero saber !
- (risos) É uma menina. – Ele sorriu e me abraçou. 
Apesar de pequeno sempre foi atencioso e carinhoso comigo. Luan entrou na cozinha e se sentou ao nosso lado rindo. 
- Vai ajudar o papai a cuidar dela, não vai ?
- Vou.
- Não pode namorar, né ?
- Não ! – Luan dizia e ele respondia, fazendo eu e Maria ri. 
 À noite vimos filme comendo pipoca na sala e quando Arthur adormeceu, Luan o colocou em seu quarto e depois fomos dormir.

                                                                {Meses depois}

Já estávamos no mês de abril, oitavo mês de gestação e por incrível que pareça ninguém estava desconfiando de nada, tinha tirado licença e Luan decidiu que Luci ficaria sempre ali  para levar e buscar Arthur. Não me deixava fazer nada e nem sair sozinha, já estava ficando chato, todo dia a mesma coisa. Mas resolvia não falar nada, do jeito que Luan era, iria ficar chateado e acabaríamos em uma briga daquelas, então preferia ignorar e me contentar em ficar em casa a toa o dia inteiro mesmo. O meu aniversário, de Luan e Arthur já tinham passado. O meu e o de Arthur fizemos só um jantar para os mais íntimos mesmo e até Arthur não quis festa grande como sempre quis todos os anos. Luan fez uma grande festa na fazenda de seu empresário, já comemorava seus trinta anos, apesar de parecer que fazia vinte. Foram bastante pessoas, fizemos uma roda de viola na madrugada e no outro dia ainda fizemos um churrasco pela tarde.

Luan estava duas semanas fora, estava sentada no sofá trocando os canais da tv, já que nada me agradava e Luci tinha ido buscar Arthur na escola, depois de fazer o almoço.
Escutei algumas vozes e olhei para porta, Luan entrava com Arthur em seu colo que ria.
- Ué, não ia vim amanhã ? – Perguntei me levantando. 
- Ia amor, mais deu para vim hoje. – Ele selou nossos lábios. – Não me queria aqui, é ?
- Sabe que não, me sinto sozinha também ... Sem você aqui. – Fomos para cozinha. 
- Por que não chama sua mãe, pra ficar aqui com você  ?
- Acho que ela vem na semana que vem. Você não vai viajar ?
- Faz isso. Vou sim, mais é só uma semana.
- Então, depois ela aparece aqui quando o bebê nascer.
- Ai todo mundo vai vim mesmo ...
- Cadê a Luci? – Me sentei ao seu lado.
- Encontrei com ela indo e falei que podia ir, que eu buscava o Arthur.
- A ta !
- Hum...Não pode ficar chamando nossa filha de bebê. Daqui a pouco nasce e nem colocamos um nome ainda. – Luan disse enquanto comia. 
- É, depois veremos isso.
Almoçamos e depois fui trocar a roupa de Arthur, Luan tomou seu banho e descemos de novo para a sala.
- Que nome podia ser, em ? – Ele passava o braço por trás do encosto do sofá, enquanto eu me sentava ao seu lado e Arthur no chão. 
- Não sei. Fala alguns que você gosta.
- Eu goste de Nicole, Ana, Rafaela ...
- Não ! Nicole eu não gosto, Ana é o nome da minha mãe e Rafaela é o feminino do seu segundo nome.
- (risos) E o que tem, mulher ?
- Ah não, amor !
- Nicole é bonito sim, Ana a gente pode fazer uma homenagem a sua mãe. – Ele deu de ombros. – E o que você tem contra minha filha ser minha xará ? – Ele cutucou minha costela e eu pulei. 
- (risos) Para ! Não tenho nada contra, ué ... Mais sei lá.
- (risos) Ta bom então, vamos ver outros.
- Ah ! Tem um que eu acho lindo, mas acho que você não vai gostar.
- Fala !
- Pelo menos meu pai não gosta muito. - Ri lembrando, que eu dizia ao meu pai, que quando tivesse uma filha colocaria aquele nome e ele fazia careta sempre. - Helena !
- Ta aí, gostei !
- Sério ?
- Lindo o nome, amor ... Helena !
- Também gosto.
- Seu pai não gosta ? 
- Não muito. – Eu disse e nós rimos. 
Falamos para Arthur que o nome de sua irmãzinha iria ser Helena e ele gostou, liguei para minha mãe para contar e Luan ligou para sua.
- Vamos contar para os fãs ? – Luan disse assim que desligou seu celular. 
- Vamos ? – Sorri. 
- Pra que essa felicidade toda ?
- Não agüento mais ficar em casa. – Cruzei os braços fazendo bico e Luan selou nossos lábios. 
- Tadinha da minha bebê ... – Fiz careta e ele riu. 
Luan enviou uma sms para sua assessora que logo retornou a ligação, conversaram por um tempo e decidiram que era a hora de contar.
- Vai ser por uma twitcam, topa ?
- Claro, amor.
Luan ajeitou o computador em seu colo, para que não pegasse minha barriga e anunciou em seu twitter que queria falar com eles por lá.

6 comentários:

  1. Aaaahhhh! Já, já a Helena nasce.

    ResponderExcluir
  2. PENSEI QUE ARTHUR IA FAZER BIRRA POR CIÚMES DA GRAVIDEZ.

    ResponderExcluir
  3. nooossa eles esperarem muito tempo pra contar
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  4. owwwn amei o nome mais
    eu preferia Rafaela hahahha
    seria chará do pai uai hahaha
    nega quantos anos o Arthur tem? me perdi :x
    @llanasantana

    ResponderExcluir