domingo, 25 de agosto de 2013

Capítulo 107


Acordei cedo como de costume, me arrumei e deixei um bilhete para Luan, que viajaria na hora do almoço. Acordei Arthur que dessa vez estava bem mais animado, tomamos nosso café e fui o levar para a escola, se despediu de mim com um beijo no rosto e fui animado para sala com a coordenadora, sorri e segui para o trabalho.
O tempo passou rápido e quando me dei conta já estava atrasada, arrumei minhas coisas correndo, fazendo Guilherme que estava na minha sala ri e saí correndo. Cheguei à escola de Arthur e quando entrei em sua salinha, dessa vez tinha mais crianças, sorri quando vi Arthur brincar com os meninos da turma no chão, me aproximei dele e vi uma moça bonita, aparentemente bem nova, loira e com os olhos claros. Ela se aproximou de uma menina que parecia com ela, falaram algo e a menina veio correndo em minha direção, beijou o rosto de Arthur que fez o mesmo e voltou sorridente para a moça. Sorri com a cena e ela também me olhando, chamei Arthur que deu tchau para seus colegas e saímos. Estava andando e Arthur tagarelava sem parar o que aconteceu em sua sala, me esbarrei na moça, que me olhou sorrindo.
- Tudo bem ?
- Tudo bem e você ? – Sorri simpática. –
- Tudo bom. Seu filho ?
- É sim e ela ? – Apontei para a menina que nos olhava. 
- Minha filha ... Então esse é o famoso Arthur ? – Ela olhou para Arthur sorrindo, que se escondeu atrás das minhas pernas. 
- (risos) E essa deve ser a famosa Luíza, não é? - A menina também me olhou tímida e nós rimos. –
- Estão famosos, não é ? 
- Tão mesmo, tenho que ir. Meu marido já deve estar quase indo viajar.
- A sim, vamos marcar alguma coisa um dia com as crianças. Sou nova aqui e não conheço nada.
- (risos) Vamos sim, conheço bastante aqui.
- Ótimo então ... Espera estou de conhecendo, então você é a mulher do Luan Santana ?
- (risos) Pois é.
- Bem que vi, que o Arthur me lembrava alguém.
- Não é ? Bom tenho que ir mesmo, a gente se encontra sempre aqui né ?
- Todos os dias. – Ela respondeu rindo e nos despedimos. 
Parecia simpática, era nova na cidade e parecia meio perdida também. Decidi que marcaria mesmo algum dia, algo para fazermos. Chegamos em casa e Luan terminava seu almoço, o dei um selinho e ele beijou Arthur, nos sentamos à mesa e eu arrumei a comida de Arthur.
- Hum ... Não vai comer, amor ? – Luan me perguntou acabando de mastigar. 
- To sem fome. – Fiz careta. – Depois eu como.
- É para comer mesmo, viu ?
- Ta bom, amor. 
- Tenho que ir, meu amor. – Ele se levantou e eu fiz bico. 
- Come ai direitinho, filho. – Falei para Arthur e fui até a sala com Luan. 
- Prometo que não demoro . – Ele passou as mãos pelo me rosto. 
- Eu sei, eu te amo ta ?
- Eu também, minha vida.
- Faz seu trabalho direitinho, ta ?  – Ri e ajeitei sua camisa. 
- (risos) Pode deixar. – Nos beijamos e a campainha tocou, nos interrompendo. 
- Já deve ser eles. – Ele fez careta. 
- (risos) Vou chamar Arthur. – Fui até a porta da cozinh . – Arthur, filho ... Vem aqui se despedir do papai.
Ele veio correndo e abraçou Luan com tudo, que o pegou no colo.
- Já papai ?
- Já, filho. Mas o papai volta logo, viu ? Eu prometo. – Ele beijou a sua testa e o colocou no chão novamente.
- cuida da sua mãe, viu ?
- (risos) Ta.
- Te amo ! – Ele me deu um selinho e pegou sua mochila. 
O ver sair pela aquela porta doeu meu coração, fiquei a encarando por um tempo, olhei para Arthur que me olhava curioso, ri de leve e o peguei no colo, voltando para cozinha. Arrumei um prato para mim também e me sentei ao lado do meu filho.

                                                                     {...}

Apesar de já morar sozinha a anos e estar separada de Luan há bastante tempo também, me senti meio sozinha nos primeiros dias que ele estava fora. Arthur também todo dia me perguntava que dia ele voltaria e pedia para ligar para o pai todos os dias. Luan passou duas semanas fora devido aos dias de folgas que tirou para a lua de mel e depois que chegamos em casa.
Tinha acabado de pegar Arthur na escolinha, entramos em casa e ele me contava animado às coisas que tinha feito e sobre seus amiguinhos, ri colocando sua mochila em cima do sofá e fomos para a cozinha.
- Tão rindo de que, meus amores ? – Luan estava comendo, sentando a mesa. 
- Amor ! Pensei que viria só mais tarde. – Me aproximei o beijando. Sentei-me ao seu lado enquanto ele pegava Arthur no colo. 
- Foi cancelada a entrevista na rápido, amor.
- Ah sim.
- E ai, moleque, estudando muito ?
- Muito. – Arthur respondeu nos fazendo ri. 
- (risos) E as gatinhas, pegando muito ?
- Para com isso, Luan. – Falei comendo um pão. 
- Não, papai ! A Luíza é só minha amiga. – Ele disse se encolhendo, envergonhado. 
- (risos) Ah entendi, por enquanto né ? – Luan disse e olhou para mim, revirei os olhos.
Comemos e depois fomos para sala, chamei Arthur para tomar um banho e depois tomei o meu. Descemos e Luan estava trocando a tv de canal, toda hora.
- Ta tão no tédio assim ? - Ri.
- To, amor ... - Ele fez bico e eu seleis seus lábios e me sentei ao seu lado.
Arthur se sentou ao meu lado e Luan finalmente achou um canal interessante. A campainha tocou e eu me levantei para atender, já que Maria tinha ido embora.
- Oi, Bianca. Tudo bem ? – Bianca, era a moça loira, mãe da Luíza amiguinha de Arthur. 
Nessas duas semanas sempre nos encontrávamos na escola e ficávamos conversando, ela era uma pessoa bem legal, tínhamos muitas coisas em comum.
- Esqueceu né? Eu sabia !
- Do que ? – Perguntei sem entender. 
- (risos) A gente tinha marcado de se encontrar aqui, você até deixou meu nome liberado na portaria.
- Esqueci mesmo. - Ri sem graça.

6 comentários:

  1. Só espero que Luan não olhe demais pra essa Bianca, e deixe a Ju com ciúmes.

    ResponderExcluir
  2. Proximo capitulo, faz uma metade do Luan narrando :)

    ResponderExcluir
  3. tão lindo o Arthur envergonhado.

    ResponderExcluir
  4. eitaaaaa que mata as nega de curiosidade. acho digno mais um hoje!!

    ResponderExcluir
  5. Só espero que o Luan não se apaixone por ela né? porque se não ai ia ser sacanagem depois de tudo que eles passaram,Continua negola @BeatrizParaguai

    ResponderExcluir
  6. espero que o Luan não fique de mimimi pra cima da Bianca
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir